Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Larissa oliveira

19 de maio de 2019

Rodrigo Lima vence novamente na abertura da 3a Etapa do RK SHB

Último dos 23 conjuntos a entrarem na pista, a dupla imbatível do momento, Rodrigo Lima e Ferrari Estoril JL Sitio Chuin, mais uma vez desafiou o cronômetro e baixou em quase um segundo (29.85s) o já muito rápido tempo de Rodrigo Sarmento e Chance Chimbote LS (30.52s). Provando mais uma vez sua invencibilidade, o conjunto venceu na tarde deste sábado a decisão da prova principal da abertura da 3ª Etapa do Ranking SHB. Em terceiro chegou Rodrigo Sarmento novamente, desta vez no dorso do pequeno valente Chance Walker Mill.

“Esse cavalo é fora do comum”, disparou o vencedor, na saída da pista, ainda montado no Sela Holandês de apenas 8 anos, que tem a quem puxar. É filho de Namellus R e irmão do campeão olímpico Triple X e de Amor, do brasileiro radicado na Europa Yuri Mansur Gueiros, que foi quem descobriu o campeão. Comprado para a sela da amazona Lívia Mendonça Neves, Ferrari Estoril JL Sitio Chuin segue este ano com Rodrigo Lima e passa para ela na temporada seguinte. “Amanhã vamos tentar a quarta vitória consecutiva”, festejou Lima, se referindo a série principal desta etapa do Ranking. Lembrando que foi o conjunto que venceu também as duas séries da 2ª etapa.

Na prova de 1.20m o melhor foi novamente Rodrigo Lima que apresentou a égua 6 anos KLR Valentina enquanto no 1.10m venceu Ricardo Coelho Jr com o 5 anos Catira VII JMen e no 1 metro, a amazona da casa Valentina de Piro fez bonito e foi a melhor dos 25 concorrentes e ainda levou os 20 pontos da categoria Jovem Cavaleiro B. Na disputa de 90 cm José Ronaldo de Souza Junior foi o melhor pela categoria aberta enquanto na de 80 cm venceu Gustavo Zoninsen e na de 60cm o campeão foi Gustavo Costa.

Neste domingo tem disputa da série principal e Rodrigo Lima vem na frente da contagem parcial, com 37 pontos e colado nele, seu parceiro de equipe, Thiago Mattos, que tenta o tetracampeonato e soma 35 pontos. Na terceira posição da contagem, aparece o jovem Kevin Cox Meira, com 29 pontos. As provas valem para a contagem final e os percursos desta etapa levam assinatura do exigente armador Hélio Pessoa.

E, se você gosta de animais, não pode deixar de vir à Hípica neste final de semana porque neste domingo, antes da prova principal, haverá uma apresentação de agility, modalidade em que cães treinados, assim como os cavalos competindo no Ranking, saltam obstáculos e ainda evoluem entre balizas, sob toneis, escalam paredes e muito mais.

Ainda no domingo, a velha guarda do clube se reúne para um almoço em homenagem à Rita Bezerra de Mello, sócia e amazona da casa durante toda a sua vida e que faleceu no mês passado.

Todas as atividades do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

O Ranking SHB 2019 tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio Hotel Aretê, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier e Marconutra.

Resultados:

SÁBADO – 18/05/2019

0.60M -ABERTA e válida para o Ranking na categoria SÉRIE 60
1- Gustavo Costa/Mancha/SHB/S 60
2- Pedro Felix Bravo/Arion/SHB/S 60
3- Manoela Iunes de Souza Andrade/Fofoca Trapiche/S 60

0.80M – ABERTA e válida para o Ranking na categoria SÉRIE 80
1- Gustavo Zoninsen Filho/São Lourenço Tessa/MSL/S 80
2- Gustavo Sobral de Almeida/Cherry/SHB/S 80
3- Barbara Ituassú Vaz de Carvalho/Barolo/SHB/S 80

0.90M – ABERTA e válida para o Ranking na categoria SÉRIE 90
1- José Ronaldo de Castro Souza Junior/Samurai/EC/Aberta
2- Maria Antonia Figueira de Mello/São Lourenço Aletha/SHB/S 90
3- Julia Latouff/Arpoador da Amoranda/HM/Aberta

1.00M – ABERTA e válida para o Ranking nas categorias CAVALOS NOVOS 4 ANOS/JOVENS CAVALEIROS

B/MINI MIRINS.
1- Valentina de Piro/Escolata/SHB/JC B
2- Alexandre Gorberg/Logan (BH)/SHB/CN 04
3- João Francisco da Costa Carvalho/Draco das Umburanas/SHB/JC B

1.10M – ABERTA e válida para o Ranking na categoria CAVALOS NOVOS 5 ANOS.
1- Ricardo Coelho Junior/Catira VII JMen (BH)/SHB/CN05
2- Marcelo Granadeiro/Cartagena (BH)/SHB/CN05
3- Malva Abreu Rola/Toruk Massangana/FCC/AB

1.20M x 1.40M – ABERTA e válida para o Ranking na categoria CAVALOS NOVOS 6 ANOS.
1- Rodrigo Lima/KLR Valentina (BH)/SHB/CN 06
2- Estevão Grossi/Taurus do Rincão (BH)/CDE/CN 06
3- Elielson Jesus de Souza/HS Crassino/FCC/AB

PROVA PRINCIPAL – 1.35M x 1.60M – Duas Fases – ABERTA  e válida para o Ranking nas categorias Junior/Senior Especial.
1- Rodrigo Lima/Ferrari Estoril JL Sitio Chuin/SHB/AB
2- Rodrigo Sarmento/Chance Chimbote LS/SHB/Sr Esp
3- Roidrigo Sarmento/Chance Walker Mill/SHB/SR Esp

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.