Por Fora
das Pistas

Acontece

Rodrigo Lambre e Catover. Photo © Sportfot

2 de março de 2020

Rodrigo Lambre conquista o Grande Prêmio do CSIO4 * no WEF

O brasileiro Rodrigo Lambre liderou o Grande Prêmio Equestre no CSIO4*, com dotação de US $ 214.000, montando Catover no domingo, 1 de março de 2020, para concluir a semana oito do Winter Equestrian Festival (WEF) em Wellington, FL.

O WEF continua no Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC) até 29 de março de 2020, com 12 semanas consecutivas de competição a nível mundial e US $ 13 milhões em oferta.

A nona semana de competição, patrocinada pela Douglas Elliman Real Estate e reconhecida como CSI5 * e CSI2 * pela FEI acontece de 4 a 8 de março.

Ken Krome, dos EUA, estabeleceu uma pista de duas etapas para 50 competidore no evento final da semana e viu oito se classificarem para o desempate.

Lambre e Catover foram rápidos e precisos para parar o relógio em 37,73 segundos para a vitória sobre os irlandeses Shane Sweetnam e Chaqui Z que estavam na liderança com o tempo de 38,29 segundos.

“Ele é incrível”, disse Lambre de Catover, um garanhão Holsteiner de 11 anos (Catoki x Contact Me), de propriedade de Mario Onate.

“Eu o tenho desde os oito anos, e eu o monto quase todos os dias, mas só o encaro seriamente desde outubro do ano passado, em preparação para Tóquio. Todos nós temos Tóquio em mente este ano; é o nosso sonho. É um ano difícil para se qualificar para a equipe em todos os países, mas também temos tantas copas e tantos países que podemos participar. É promissor. ”

De Catover, Lambre continuou: “Ele não é um cavalo muito rápido, mas tem um grande lance. Eu acho que hoje foi um começo que eu poderia usar isso. Eu ganhei o desempate com sete lances até o último, o que para muitos cavalos estava muito longe.”

Sweetnam e Chaqui Z, um garanhão Zangershiede de 14 anos (Chacco Blue x Quinar Z) terminaram bem perto do vencedor, mas Sweetnam ficou satisfeito com o desempenho.

“Fiquei encantado com ele. Esta é apenas a primeira vez que ele mostra aqui este ano, e é apenas a primeira grande prova de verdade ”, disse Sweetnam. “Ele se sentiu ótimo, e acho que o desempate foi excelente. Mesmo com 14 anos, ele parece ter oito. Então, estou muito feliz com a localização dele no momento. ”

Terminando em terceiro em 39,08 segundos, Alexandra Thornton (GBR) está retornando ao WEF depois de cinco anos longe da cena norte-americana, dizendo: “Estou na Europa desde 2012, por isso é um longo caminho a percorrer. A última vez que vim, foi uma experiência completamente diferente.”

Thornton conduziu Charielle, uma égua de Oldenburg de 14 anos (Chacco-Blue x Argentinus), que foi originalmente vendida a ela por Lambre e agora é de propriedade da Dunwalke Ltd.

“Acho que ele não a viu competir desde que eu a comprei no México há quatro ou cinco anos!” disse Thornton.

Luis Pedro Biraben (ARG) terminou em quarto lugar no dorso de Colorado 210, enquanto o israelens Sydney Shulman completou os cinco primeiros com J-Boston S.E., um cavalo que ela possui juntamente com sua mãe Jill Shulman.

Resultado Final: $214,000 Premier Equestrian Grand Prix CSIO4*

1 CATOVER: 2009 Holsteiner stallion by Catoki x Contact Me
RODRIGO LAMBRE (BRA), Mario Onate: 0/0/37.73

2 CHAQUI Z: 2006 Zangersheide stallion by Chacco Blue x Quinar Z
SHANE SWEETNAM (IRL), Spy Coast Farm LLC: 0/0/38.29

3 CHARIELLE: 2006 Oldenburg mare by Chacco-Blue x Argentinus
ALEXANDRA THORNTON (GBR), Dunwalke Ltd.: 0/0/39.08

4 COLORADO 210: 2009 Westphalian gelding by Coronas x Lenardo
LUIS PEDRO BIRABEN (ARG), Miguel Madero & Luis Pedro Biraben: 0/0/40.42

5 J-BOSTON S.E.: 2009 BWP gelding by Boris van het Kluizebos
SYDNEY SHULMAN (ISR), Jill & Sydney Shulman: 0/4/37.55

6 CATOKI’S SON Z: 2009 Zangersheide gelding by Catoki x Aldo du Reverdy
ERYNN BALLARD (CAN), Ilan Ferder & Tal Milstein: 0/4/38.39

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.