Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: reprodução facebook

31 de agosto de 2016

Rodolpho Riskalla rumo aos Jogos Paralímpicos Rio16

Faltam poucos dias para a realização do grande sonho do cavaleiro brasileiro Rodolpho Riskalla: a participação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Em simplesmente um ano a vida desse brasileiro mudou praticamente 100%, e em comum com seu passado ficou sua força de vontade, a determinação e a paixão pelos cavalos.

Vivendo na Europa, Rodolpho está ajustando os últimos preparativos para deixar Warenne, o cavalo da raça hanoveriano, de 15 anos, no ponto certo para a estreia nos Jogos.

“Estou indo montar 4 a 5 vezes por semana. O cavalo é de propriedade de uma amiga Elodie Sarrazin, que me emprestou quando soube do meu projeto.”

Rodolpho treina Warenne em Dourdan, que fica a uma hora de Paris. “Nestas últimas semanas antes de partir para o Rio minha mãe me treina e, minha irmã o monta de vez em quando para me ajudar também.”

O cavalo viaja dia 03 de setembro para o aeroporto de Liege e voa dia 04 para o Rio. “Quem levará e cuidará do cavalo no aeroporto será Dominique Laveuve, que me fez todos os transportes para os concursos até agora.  Nós chegamos no mesmo dia pela manhã.”

A equipe ficará completa no Rio com o veterinário Gregory Limage e a tratadora Camille Hertel.

As provas do brasileiro, pelo grau 3, estão programadas para os dias 11, 13 e 16. Sendo dia 16 o Kur.

Roberta Milani/PFDP

  • Compartilhe
  • <