Por Fora
das Pistas

Notícias

Roberto Pedrosa (à esquerda) recebe a premiação conquistada por Guilever do Drosa

15 de dezembro de 2015

Roberto Pedrosa fatura os títulos de melhor criador e expositor do PSL 2015

Os cobiçados títulos levaram em conta a soma de pontos acumuladas na Expo Internacional e nos Festivais do Cavalo Lusitano de Avaré, Atibaia e Tatuí, todos no interior paulista.

Na categoria “Melhor Criador”, o Haras do Drosa, de Itu (SP) somou 802 pontos. A vice-liderança do ranking ABPSL ficou com Clélia Araújo Ponto, da Castanheiro Agropastoril, de Tatuí (SP) com 561 pontos e em terceiro lugar Ismael Gonçalves da Silva, da Coudelaria Luso Brasileira, de Itaí (SP) com 367 pontos.

Na categoria “Melhor Expositor”, o Haras do Drosa somou 873 pontos. Em segundo lugar se posicionou Manuel Tavares de Almeida Filho, da Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP) com 765 pontos, e em 3º lugar se posicionou José Brito Eusébio e Nuno Eusébio, da Fazenda Sasa JE, de Martinópolis (SP) com 420 pontos.

Dos campos de Roberto Pedrosa também saíram os dois animais vencedores do ranking de Morfologia – Modelo e Andamentos da temporada 2015: Gaston do Drosa (Violino SS x Araponga do Top) foi eleito o Melhor Macho e Jamaica do Drosa (Quixote (MV) x Balia da Paixão) a Melhor Fêmea.

Aguarde o balanço completo.

Fonte: Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL); Foto: Maria Rita Motheo/ABPSL

  • Compartilhe
  • <