Por Fora
das Pistas

Notícias

1 de julho de 2018

RIP – Joseph “Joe” Hayes – Horseman e cavaleiro, criador, membro vitalício da NRHA, juiz e atuou no Comitê de Juízes da NRHA

Um homem de Gainesville conhecido por muitos na comunidade eqüina se foi, mas não foi esquecido. Joseph “Joe” Hayes, 67 anos, morreu no sábado, 23 de junho, depois de um acidente automobilístico

A moradora de Gainesville, Dana Herr, disse que Hayes deu a ela aulas de equitação quando jovem. “… aprendi muito com Joe”, disse Herr. “Tanto na parte equestre como ser um humano positivo, produtivo e trabalhador. Ele tocou muitas vidas e sempre da maneira mais positiva. Ele fará muita falta.”

Hayes começou no negócio de cavalos em tempo integral em 1974, com Howard Pitzer em Ericson, Nebraska, segundo o site de negócios da Hayes. Em 1983, mudou-se para Gainesville e iniciou sua própria operação de treinamento.

Hayes passou mais de 40 anos como cavaleiro, durante o qual ele se classificou entre os 10 melhores no AQHA World Show, no NRHA Open Futurity e Derby, bem como em numerosas colocações da Final Intermediate Open Futurity Finals, segundo o site Joe Hayes Quarter Horses.

Hayes também foi um criador notável. Em 2010, Hayes foi o segundo maior criador de cavalos de rédeas no mundo.

De acordo com a National Reining Horse Association, Hayes era membro vitalício da NRHA, juiz e atuou no Comitê de Juízes da NRHA.

“Um pilar na comunidade em recuperação, ele certamente sentirá falta”, diz um comunicado da associação. “NRHA envia suas condolências para sua esposa, Liz e o resto de sua família.”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.