Por Fora
das Pistas

Notícias

Credit: FEI/Arnd Bronkhurst

13 de outubro de 2018

RIP – Bert Romp– cavaleiro olímpico e treinador de salto

O cavaleiro olímpico Bert Romp morreu após um acidente em Middelbeers, na Holanda, onde ele estava dando aulas. Bert foi um membro da equipe holandesa de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992.

O acidente aconteceu em 3 de outubro, quando ele estava carregando o caminhão de cavalos e levou um coice. Ele foi levado às pressas para o hospital para uma cirurgia de emergência, mas morreu na tarde seguinte.

“O esporte equestre infelizmente perdeu um grande embaixador e verdadeiro cavaleiro”. Disse o diretor de salto da FEI, John Roche.

A equipe da Copa das Nações da Holanda na série final em Barcelona no fim de semana passado usava braçadeiras negras como uma marca de respeito.

Bert começou a competir aos 16 anos e passou a treinar com Henk Nooren. BeEntre inúmeras conquistas conquistou a medalha de ouro em Barcelona ao lado de Jos Lansink, Raijmakers Piet e Jan Tops, e competiu nos Jogos de 1996, foi membro da equipe vencedora medalha de prata, em 1997, nos Campeonato Europeu em Mannheim, Alemanha.

Mais tarde, tornou-se treinador, altamente respeitado por cavaleiros de topo, como de Katharina Tal Offel, Yuri Mansur e José Maria Larocca. Bert deveria assumir o cargo de técnico da Finlândia no final deste mês.

Fonte: horseandhound

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.