Por Fora
das Pistas

Notícias

Andreas Hollmann; foto: FEI

3 de fevereiro de 2015

RIP Andreas Hollmann (ALE), course-designer internacional

Andreas Hollmann, desenhador de percurso alemão, nível 3 da FEI, que aprendeu o ofício com Frank Rothenberger, morreu inesperadamente aos 53 anos. Ele estava trabalhando na Espanha, no Mediterranean Equestrian Tour em Oliva, Valencia quando morreu na última terça-feira, 27.

Baseado perto de Dortmund, ele completou com sucesso o aprendizado para se tornar um instrutor profissional de hipismo, em Bereiter, na Alemanha, mas problemas de saúde significava que ele não poderia continuar a trabalhar nesta área. Ele competiu com sucesso até provas a 1,40m nacionais, mas os problemas nas costas significou que teve que abandonar sua carreira competitiva. Não querendo deixar o mundo equestre, ele assumiu a carreira de desenhador de percursos, que se tornou o seu verdadeiro amor.

Andreas Hollmann trabalhou com Frank Rothenberger por mais de 15 anos, incluindo os Jogos Equestres Mundiais 2006 em Aachen, o Campeonato Europeu de 2013 em Herning na Dinamarca e diversas Finais de Copa do Mundo.

Andreas Hollmann era uma pessoa maravilhosa, muito popular no circuito internacional e um armador de percurso extremamente capaz. Sempre trazia um sorriso no rosto e fará muita falta a todos que o conheceram“, disse John Roch, diretor de Salto da Federação Equestre Internacional (FEI).

Na quarta-feira, 28, um minuto de silêncio foi realizado em memória de Andreas Hollmann no Mediterranean Equestrian Tour (MET)

  • Compartilhe
  • <