Por Fora
das Pistas

Notícias

29 de março de 2016

Rio16 – Por dentro do Centro Olímpico de Hipismo

O Centro Olímpico de Hipismo fica localizado no núcleo do Parque Olímpico de Deodoro, próximo ao Centro Olímpico de Tiro. Construído para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, o complexo tem área aproximada de 1.000.000,00m² e receberá as provas do hipismo Olímpico e Paralímpico.

Conheça a região

A construção de instalações na Região de Deodoro para os Jogos Pan-americanos Rio 2007 resultou na participação ativa dos jovens em diversas modalidades esportivas. Essa participação ficará ainda mais evidente com as novas instalações construídas para os Jogos Rio 2016.

Cercada de espaços verdes, a região será palco de 11 competições Olímpicas – basquetebol, hipismo saltos, hipismo adestramento, concurso completo de equitação, ciclismo mountain bike, ciclismo BMX, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama e rugby-, além de quatro Paralímpicas – tiro esportivo, hipismo, esgrima em cadeira de rodas e futebol de 7.

Legado

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 deixarão de legado para a Região de Deodoro uma nova infraestrutura de centros comerciais e de lazer, assim como as instalações esportivas que comporão o Parque Radical. Investimentos substanciais em infraestrutura de transporte vão melhorar o acesso desta região a Barra e a outras regiões do Rio.

A cidade do Rio de Janeiro se prepara em ritmo acelerado para receber os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul. Vídeo apresentado na 126ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Sochi, na Rússia, mostra imagens da evolução das obras nas quatro regiões de competição dos Jogos Rio 2016: Barra, Copacabana, Maracanã e Deodoro.

Confira, no vídeo aqui, o andamento das obras de instalações como o Parque Olímpico da Barra e do complexo esportivo de Deodoro, além de outros grandes projetos de infraestrutura na cidade.

Fonte: Rio16

  • Compartilhe
  • <