Por Fora
das Pistas

Notícias

18 de dezembro de 2015

Rio 2016 já tem seus primeiros 50 mil voluntários aprovados

A ansiedade acabou e a festa, enfim, pode começar! Candidatos que, desde agosto de 2014, deram início ao sonho de fazer parte da primeira edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul recebem a resposta agora, com o anúncio dos primeiros 50 mil aprovados para atuarem como voluntários no Rio 2016.

Os candidatos podem saber agora se foram selecionados: é só colocar seus dados nesta página www.rio2016.com/voluntarios/lista-dos-aprovados para verificar se já está aprovado no processo seletivo. A partir dessa primeira lista, o Comitê enviará, aos poucos, por e-mail a carta-convite, comunicação oficial que informará a área funcional, o cargo e a instalação para qual o candidato foi selecionado. Para confirmar a participação como voluntário, o aprovado precisará dar uma resposta em até dez dias.

Após aceitar o convite, o candidato vira, de fato, um voluntário. E passa a cumprir o que o Comitê chama de “próximos passos”, que serão decisivos para quem aceitou o convite para se preparar para atuar no Rio de Janeiro ou nas cidades do futebol (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo).

Informações sobre passagens aéreas e hospedagem para auxiliar quem virá ao Rio de Janeiro em 2016 estarão disponíveis para o candidato que tiver aceitado a carta-convite. Já a escala de trabalho do voluntário será divulgada a partir de abril de 2016.

Fonte: Rio16

  • Compartilhe
  • <