Por Fora
das Pistas

Notícias

Olivia Inglis e Coriolanus. Foto: Stephen Mowbray

9 de março de 2016

#RideForOlivia: Em memória de Olivia Inglis

O mundo equestre inteiro cambaleou no último sábado, 5, quando a notícia de que o acidente da amazona de CCE, Olivia Inglis, de 17 anos, tinha sido fatal.

A jovem participava do Scone Horse Trials em New South Wales, na Austrália,  com seu cavalo Coriolanus. O conjunto sofreu uma queda na recepção de um salto. Coriolanus apresentou uma fratura no pescoço e foi sacrificado na segunda-feira, 7, enquanto a amazona faleceu no próprio local.

Atletas de todas as disciplinas equestres reuniram-se nas mídias sociais para enviar mensagens de condolências à família. Desde a última terça-feira, 08 de março, o movimento consta em postar nas mídias uma foto praticando uma modalidade equestre  e marcar com #RideForOlivia.

A morte de qualquer praticante de uma modalidade equestre, independentemente da disciplina, é um lembrete de que este esporte, como qualquer outro, apresenta riscos e deverá ser praticado dentro das normas e regulamentações que regem a modalidade.

Quando um jovem é tirado de nós, esta realidade pode ser difícil de suportar. No entanto, #RideForOlivia lembra-nos igualmente que enfrentamos perigos pelo amor ao esporte e ao amor aos cavalos e, no ato da equitação, mostramos a nossa união para  honrar a memória de uma amazona que nos deixou muito cedo.

 

  • Compartilhe
  • <