Por Fora
das Pistas

Notícias

Stefan Barcha; foto: divulgação

4 de setembro de 2019

Retorno de Stephan Barcha ao Longines XTC

Outro cavaleiro olímpico que já tinha deixado de participar do Longines XTC por contusão foi Stefan Barcha, que fraturou a clavícula durante a fase final das seletivas para a formação da equipe brasileira do Pan e não pôde participar das 3ª e 4ª etapas do LXTC.

Justamente logo após a sua equipe – a Exitum — ter vencido a segunda etapa, em Curitiba, onde também havia assumido a liderança da competição.

Ao contrário de Doda, Barcha aproveitou a janela de transferência de julho para retornar ao time Exitum nesta quinta etapa, no Clube Hípico de Santo Amaro. E ainda pretende disputar uma das cinco vagas da equipe que irá representar o país no Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

“Quero aproveitar as quatro etapas restantes do LXTC e as principais provas de seus concursos paralelos para voltar à minha melhor forma, como estava durante o período das seletivas do Pan. Infelizmente, um acidente de percurso me tirou da equipe que foi brilhantemente medalha de ouro, em Lima. Naquela época, eu já confiava no resultado positivo e, agora, mais do que nunca, estou motivado a buscar uma das vagas pra Tóquio-2020, da mesma forma que consegui representar o país na Rio-2016, onde ficamos em 5º lugar”, adianta Stephan Barcha.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.