Por Fora
das Pistas

Notícias

A Copa do Mundo de hipismo começa nesta quinta-feira; Foto: Getty Images/Alex Livesey

23 de março de 2016

Reta final das classificações Rio 2016: a disputa no hipismo adestramento

Todos os classificados para as provas de hipismo adestramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foram anunciados nesta terça-feira (22) pela Federação Equestre Internacional (FEI).  Há 10 países* na disputa de equipes (totalizando 40 competidores) e mais outros 20 atletas que participarão apenas da competição individual.

*Como a Dinamarca conseguiu quatro vagas para a disputa individual, ela tem a possibilidade de participar também da prova de equipes com o chamado “time composto”, se for de seu interesse.

Classificados

Individual – Dinamarca (4), Áustria, Bélgica, Rússia (2), África do Sul, República da Coreia, Canadá (2), República Dominicana, México, Palestina, Nova Zelândia, Itália, Irlanda, Suíça e Ucrânia.

Equipes – Brasil, Alemanha, Austrália, Grã-Bretanha, Países Baixos, Estados Unidos, Espanha, Suécia, França e Japão

Fique atento

Nesta quinta-feira (24), começa a Copa do Mundo da FEI, em Gotemburgo, na Suécia, ótima oportunidade para se avaliar os principais competidores que estarão no Rio 2016.

“É um ótimo evento para isso. Outros que podem servir de prévia Olímpica são as competições de nível três, quatro e cinco estrelas da FEI”, aponta Ataíde Pereira.

O calendário com todas essas competições pode ser encontrado aqui.

Há seis eventos cinco estrelas de adestramento de agora até o fim de julho. São eles: Munique-Riem, na Alemanha (5 a 8 de maio); Wiesbaden, na Alemanha (13 a 16 de maio); Compiègne, na França (19 a 22 de maio); Roterdã, nos Países Baixos (22 a 26 de junho); Falsterbo, na Suécia (7 a 10 de julho); e Aachen, na Alemanha (11 a 17 de julho).

Caso venha a ser selecionado para participar da equipe do Japão nos Jogos, o cavaleiro Hiroshi Hoketsu, que completa 75 anos nesta segunda-feira (28), se tornará o atleta mais velho a competir em uma edição dos Jogos Olímpicos, em qualquer esporte. Ele irá superar o feito do atirador Oscar Swanh, da Suécia, que participou dos Jogos Antuérpia 1920 aos 72 anos.

Fonte: Marcelo Fefer/Rio16

  • Compartilhe
  • <