Por Fora
das Pistas

Notícias

18 de março de 2017

Regulamento CBH – Ranking Brasileiro Indoor (7 etapas)

A diretoria Técnica e de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou na última quarta-feira, 15/3, o Regulamento para o Ranking Indoor 2017 a ser definido em 7 etapas. As etapas serão realizadas em CSIs (Concurso Internacional), CSNs (Concurso de Salto Nacional) ou CBS ( Campeonato Brasileiro de Saltos).

Ranking Brasileiro Indoor 2017

A prova preparatória terá chamada mínima de 1,35m com premiação mínima de R$ 10.000,00 (dez mil reais), quando ela houver, e o Grande Prêmio será com chamada mínima de 1,40m, com premiação mínima de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). A prova preparatória contará pontos com peso 01 (um) e o Grande Prêmio terá pontuação com peso de 1,5 pontos. Poderão ser realizadas etapas onde só serão computados o Grande Prêmio com peso 1,5 pontos.

Das Etapas realizadas, a última não poderá ser descartada. Das demais etapas poderá haver o descarte de 04 (quatro) provas e caso alguma etapa não seja realizada, as suas provas serão consideradas como descartes, remanescendo duas provas a serem descartadas e assim sucessivamente.

Para contagem de pontos será utilizada a Tabela da Copa do Mundo, sendo sempre a pontuação na Tabela cheia, independentemente do número de participantes.

Agenda

1ª Etapa  – CSN – Indoor Cidade de Curitiba – Sociedade Hípica Paranaense – 15 a 18 de junho

2ª Etapa – CSN Indoor Porto Alegre – Sociedade Hípica Portoalegrense 20 a 23 de julho

3ª Etapa – CSN – Indoor Florianópolis – Sociedade Hípica Catarinense 27 a 30 de julho

4ª Etapa – CSI-W** 40º Cidade Rio de Janeiro – Sociedade Hípica Brasileira 17 a 20 de agosto

5ª Etapa – CSN Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro – 06 a 10 de setembro

6ª Etapa – CSI-W** Indoor – Sociedade Hípica Paulista – 20 a 24 de setembro

7ª Etapa – Final – CSN Brasilia Indoor – Sociedade Hípica de Brasília – 01 a 03 de dezembro

Será considerado para o Ranking a classificação do primeiro animal que o cavaleiro participar da prova. O cavaleiro que participar com mais de um animal em cada prova, deverá optar até 2 (duas) horas antes do início do reconhecimento com qual montaria estará concorrendo ao Ranking. O cavaleiro poderá participar do Ranking com montadas distintas nas provas Preparatória e Grande Prêmio, desde que indique previamente na forma acima.
Caso haja empate para os títulos de Campeão, Vice-Campeão e ou 3o. colocado, será levado em conta o número de 1º lugares, para definir estas classificações, em persistindo o empate, o melhor resultado da última prova servirá como critério de desempate.

Os CSIs ou CSNs que desejarem participar do Ranking Brasileiro Indoor 2017 deverão respeitar o regulamento do Ranking Brasileiro de Cavaleiros de Salto onde se prevê que o líder do Ranking no momento da inscrição estará isento do pagamento de inscrição e estabulagem para um conjunto.

Na hipótese de dúvida na interpretação e aplicação deste regulamento ou nos casos omissos, caberá à CBH definir o critério a ser utilizado.

Fonte: CBH

  • Compartilhe
  • <