Por Fora
das Pistas

Notícias

Polícia montada de Cuiabá; foto: reprodução internet

2 de outubro de 2015

Regimento de Policiamento Montado realiza 7ª etapa do Estadual em Cuiabá

O Regimento de Policiamento Montado (RPMon), da Polícia Militar, realiza em Cuiabá, no período de 30 de setembro a 4 de outubro, a 7ª Etapa do Ranking Estadual de Hipismo 2015. Além da tradicional etapa de saltos, o evento oferecerá palestras e cursos aos praticantes e para quem deseja conhecer a prática do hipismo.

As provas de saltos serão nos dias 3 e 4, na sede do Regimento Montado, no Parque de Exposições(Acrimat). O major Hender Ulisses da Silva, comandante do regimento, explica que essa é a penúltima etapa antes da final do ranking estadual da Federação de Hipismo de Mato Grosso.

Os saltos são divididos em oito categorias, começando com o “Xizinho”, com 40 centímetros de altura, praticado por iniciantes, crianças que saltam sob a orientação de seus professores, e chega a 1,20 metros, para atletas mais experientes.

Além de oficiais e praças cavalarianos da Polícia Militar, também participará dos saltos o general de brigada José Carlos Braga de Avellar, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. (Alecy Alves/Assessoria-PMMT)

Fonte: Diario de Cuiabá

  • Compartilhe
  • <