Por Fora
das Pistas

Notícias

15 de setembro de 2015

Rédeas de Ouro reúne elite da raça Crioula em São Paulo

Depois da Expointer, onde várias modalidades encerraram seus ciclos, as atenções da comunidade crioulista agora estão na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal (SP), para a terceira edição do Rédeas de Ouro. A competição, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), vai reunir a elite das rédeas brasileiras de 21 a 27 de setembro.

Segundo o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa, mesmo antes do fim das inscrições, mais de 100 conjuntos confirmaram presença no evento, que definirá os vencedores do Campeonato Nacional, Potro do Futuro  nas categorias aberto e amador. Mesmo com a mudança da competição do Rio Grande do Sul, onde foram disputadas as duas primeiras edições, para São Paulo, o sucesso de participação será garantido. “Todos estão acreditando muito na prova. Do Rio Grande do Sul estão indo todos os treinadores e de São Paulo teremos alguns dos principais nomes da modalidade no país”, salienta.

Para o vice presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC, Onécio Prado Júnior, a mudança para o principal centro das rédeas no Brasil vai dar a oportunidade de mostrar o crescimento do cavalo Crioulo na modalidade. A alteração para as pistas paulistas faz parte do projeto de expansão da raça Crioula que vem sendo realizado pela entidade. “É um ano de mudanças e crescimento do cavalo Crioulo. Em termos de expansão e evolução da raça será um evento extraordinário. A participação do Crioulo já é um fato importante nos eventos multiraças e o Rédeas de Ouro será um grande impulso para o desenvolvimento da raça em todo o país”, projeta.

A comissão avaliadora do Rédeas de Ouro já foi definida e será composta por Luis Paulo Ramos, Paulo Koury e Hiram Rezende. No total, serão distribuídos mais de R$ 180 mil em prêmios para os vencedores.

Confira a programação

18 de setembro (sexta-feira)
Sorteio da ordem de entrada

22 de setembro (terça-feira)
7h às 24h – Treino livre

23 de setembro (quarta-feira)
7h às 24h – Treino livre

24 de setembro (quinta-feira)
9h – 1ª passada – PERCURSO 8

25 de setembro (sexta-feira)
9h – 2ª passada – PERCURSO 6
18h – Snaffle bit
Sorteio da ordem de entrada dos finalistas
21h – Leilão Rédeas de Ouro

26 de setembro (sábado)
17h – Escolha do Selo de Raça
18h30min – Abertura oficial do evento
19h – Final Rédeas de Ouro categoria aberta – PERCURSO 10

27 de setembro (domingo)
9h – Rédeas de Ouro – categorias principiante amador e amador – PERCURSO 5

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Fonte: AgroEffective – Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

  • Compartilhe
  • <