Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Oltromori Fotografias

31 de outubro de 2019

Red Cat Lider garanhão que vem se destacando como atleta e reprodutor

Red Cat Lider é um animal diferenciado, de propriedade da Fazenda Morro Verde, de Arenápolis/MT, de Jarder Vilela Assunção e Karla Biato Assunção, ele vem deixando sua marca nas grandes provas.

Filho de Líder Da SM e Gata Rebel, o garanhão com 11 anos, é de uma morfologia invejável e dono de uma beleza magnífica. Junto a isso, soma-se a docilidade e agilidade, qualidade que transmite aos filhos.

O reprodutor dá show nas pistas, ele que já conta com mais de R$ 150 mil em premiação, com diversos títulos, o mais recente foi bem marcante, na sela de Karla Biato Assunção, Red Cat Lider marcou seus primeiros tempos de 16 segundos. Durante a 3ª etapa Campeonato Haras Natália, foi campeã Amador com 16s867 e 16s958 pela Feminino, sendo os menores tempos do evento.

Outros títulos importantes são o de reservado campeão Amador Master na 13ª Copa dos Campeões ABQM com 17s256 e campeão do 42º Campeonato Nacional ABQM, na categoria Amador Master cravando o tempo de 17s446, ambos em conjunto com Jader Vilela.

Seu proprietário relata que queria um cavalo dócil e ágil, por isso a escolha desta linhagem, que tem como avô materno, Shady Leo.

“É um cavalo muito dócil e fiel em suas passadas, de rédea bamba no tambor fazendo tempos bem baixos! Passando toda confiança e tranquilidade para o competidor”, conta Jader.

O garanhão possui 13 filhos, dois já estão em pista, se destacando nos Três Tambores, Jackpot Lider, em conjunto com Décio Gaspar Talon, correndo na casa dos 16 segundos e também Red Lena Líder, também fazendo bonito em pista com principiantes.

E os projetos para o animal é torná-lo um garanhão conhecido nacionalmente. “Correr as provas mais importantes do estado e país, e o tornar conhecido nacionalmente, pois temos certeza que sua genética será muito importante pra raça. Principalmente em provas disputadas por amadores, por ser um cavalo tão dócil e fácil. É importante ressaltar que cavalos de 16 hoje têm muitos, mas cavalos de 16 pra amador tocar são poucos e esse é o seu diferencial”, finaliza os proprietários.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.