Por Fora
das Pistas

Notícias

10 de abril de 2016

Recreio ganha o reforço de 27 cavalos do Batalhão de Polícia Montada

Uma novidade de quatro patas chegou fazendo barulho nas ruas do Recreio do Bandeirantes. Desde segunda-feira, o Batalhão de Polícia Montada está patrulhando as redondezas do bairro com PMs a cavalo. De acordo com o planejamento, a região da Zona Oeste foi dividida em sete áreas, que receberão atenção especial. Entre elas, estão o trecho do Posto 12, o entorno do Parque Chico Mendes e as ruas que fazem ligação com a Estrada do Pontal. Segundo o capitão Ricardo Alves, os animais ajudam a dar mobilidade à tropa. Mas ele conta que essa também é uma alternativa mais barata para a corporação, diante da necessidade de contenção de despesas devido à crise enfrentada pelo estado.

— Cada cavalo come seis quilos de ração por dia. É mais barato do que a gasolina usada para abastecer os tanques das patrulhas que rodam pelo bairro. A polícia montada nas ruas também traz uma vantagem, pois consegue realizar um trabalho de proximidade com o morador. Em uma semana, já conseguimos sentir uma boa receptividade no local — diz o capitão.
Veja também

De acordo com Alves, até 27 cavalos poderão ser utilizados diariamente nas ruas do Recreio. Hoje, a tropa equina tem cerca de 120 animais, mas apenas 90 podem ser utilizados, de acordo com a escala de descanso. Até o mês passado, o bairro recebia apenas três cavalos nos fins de semana, para operação na praia.

Matéria completa, clique aqui.

Fonte: Globo

  • Compartilhe
  • <