Por Fora
das Pistas

Notícias

Fernando Saragioto e Dom Melchor, do Haras Passaredo; foto: reprodução

13 de abril de 2017

Recorde de inscrições ABHIR em 2017

No último sábado, no Haras Cooper em Campinas, a ABHIR – Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural reuniu cerca de 320 conjuntos para a disputa da III Etapa de Salto do Campeonato ABHIR.

No total foram 45 hípicas participantes e atletas de todo o interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As provas foram divididas em 10 categorias, de 0,40m a 1,20m provas ABHIR, e uma prova especial, GP Equistore série 1,30m. Na pista de areia correram as provas de tempo ideal 0,40m, e 0,60m e 0,80m e na pista de grama as provas a partir de 0,80m ao cronometro.

Todas as provas contaram com a armação de Marcelo Arruda, que projetou uma pista longa e técnica, com obstáculos de encher os olhos. Marcelo e sua esposa Andrea, proprietários do Haras Cooper, receberam o público com alegria e entusiasmo.

Mais de duas mil pessoas passaram pelo haras e puderam conferir um grande show de hipismo com jovens talentos e cavaleiros de ponta, e ainda curtir o reencontro de atletas iniciados na ABHIR há mais de 20 anos que voltaram a sentir a emoção de estar em “família”.

“Hoje praticamente depois de mais ou menos 20 anos sem participar de uma prova da família ABHIR, tive o prazer de voltar e ganhar esse GP. Essa família teve importância fundamental na minha carreira como cavaleiro”. Comentou Fernando Nascimento Saragioto – Vencedor do Grande Prêmio Equistore série 1,30m.

O cavaleiro dedicou a vitória em memória de um grande incentivador do hipismo no Brasil e uma figura de extrema importância na história da ABHIR, o inesquecível Ruy Leme da Fonseca. O evento teve ainda a visita especial de José Franco, primeiro campeão de Hipismo Rural ABHIR em 1983. Sua presença foi muito apreciada pelos atletas e apaixonados pela modalidade.

Confira quem levou a melhor na etapa ABHIR de Salto no Haras Cooper:

Escola: 1º lugar – Ana Clara de Camargo e Hafiz da Figueira
Estreante: 1º lugar – Ingrid Murbach Reginatto e Jolie Rac CCPVM
Preliminar: 1º lugar – Luiz Mazzali Ferraz e Princess Hip. Vitória
Aspirante: 1º lugar – Isabela Servelin Coan e AF Celotex Hip. Vidotto
Nível I: 1º lugar – Camila Losano e Nativa III CCPVM
Cavalos Novos: 1º lugar – Xugar do Feroleto CH. Equiarte montado por Rafael Cruz
Nível II: 1º lugar – José Rudnei Pandolfo e Zenite Itapuã Haras Maristella
Nível III: 1º lugar – Ricardo Vidotto e Rações Fanton Vitória Hip. Vidotto
Nível IV: 1º lugar – André Ferreira de Camargo e SL Iluminado SHC

Série 1,30m: – GP Equistore:

1º lugar – Fernando Saragioto e Dom Melchior – Haras Passaredo
2º lugar – Luiz Antônio Piva e LP Clementina – Haras Maristella
3º lugar – Yasmin Almendros e Alion – CH. Fazenda do Rosário
4º lugar – Juan Pablo Mussini e Stan de Bedon – Hip. Jundiaí
5º lugar – Marcelo Castello Branco e Dona Bella – Haras Castello Branco

Os resultados de todo o concurso podem ser conferidos no site www.abhir.com.br. A próxima etapa de Salto será realizada em Rio Claro/SP no Clube de Cavaleiros Prof. Victorino Machado.

Fonte: ABHIR

  • Compartilhe
  • <