Por Fora
das Pistas

Notícias

Etapa FEP - Divulgação

19 de outubro de 2018

Recife recebe IV Etapa do Norte/Nordeste de Hipismo

O Circuito Norte/Nordeste de Hipismo está na sua reta final. O Caxangá Golf & Country Club irá receber, da próxima sexta-feira (19) até o domingo (21), a IV e antepenúltima Etapa da competição. A disputa promete ser acirrada, com os cavaleiros e amazonas da Federação Equestre de Pernambuco (FEP) lutando pelo título em várias categorias. Alagoas, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte serão representados por mais de 130 conjuntos no total.

Ao todo, serão realizadas provas em oito categorias. Na sexta-feira (19/10), as disputas começam a partir das 10h, com provas nas categorias Extra (1m), Preliminar (1,10m), Intermediária (1,20m), Especial (1,30m) e Principal (1,40m). Nos demais dias (20 e 21), é a vez dos cavaleiros e amazonas irem para a pista na Escola Preliminar (0,60m), Escola Principal (0,80m), Aspirantes (0,90m), Extra (1m), Principal (1,40m), Especial (1,30m), Intermediária (1,20m) e Preliminar (1,10m). As provas começarão às 8h30 em ambas as datas.

Pernambuco lidera em oito categorias da competição. Na Jovem Cavaleiro A (1,10m), Antonio Victor Miranda está no topo. Mesma posição de Carlos Avelar, na Amador A (1,10m). João Marcelo Monte é o líder do Mirim (1,20m), enquanto que Hermano Pontes é o da Amador (1,20m).

Seguindo no 1,20m, André Felipe Ferreira e Ciro Bezerra ocupam o topo na Aberta e Cavalos Novs (6 anos), respectivamente. Ciro também é o líder na Senior (1,30m). João Pedro Chaves é o primeiro na Pré-Júnior (1,30m).

Há também a expectativa em torno do desempenho dos pernambucanos que irão defender a seleção brasileira no Sul Americano de Hipismo, realizado entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro, na cidade de Las Condes, no Chile. Será o último teste dos pernambucanos antes da competição internacional.

A FEP terá, ao todo, cinco representantes na seleção brasileira convocada pela Confederação Brasileira de Hipismo: Henrique Maranhão/Coral Rec Xango, João Felipe Gomes/CS Xairel e João Marcelo Santos/By Hanna Lord Pequim (todos no Mirim com 1,20m), João Pedro Chaves/Cuântica Loar (Pré-Júnior, 1,30m) e Paulo Miranda/Tânita (Júnior, 1,40m).

Depois do Recife, a próxima etapa do Circuito Norte/Nordeste será em Salvador, 16 e 17 de novembro. A última etapa será novamente no Caxangá Golf & Country Clube, entre os dias 6 e 9 de dezembro.

CONFRATERNIZAÇÃO
No primeiro dia de competições, após as provas, teremos um happy hour de confraternização com o cantor Serginho e Banda.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.