Por Fora
das Pistas

Notícias

Atual campeão do Ranking da SHB, Rodrigo Lima; Foto: Beatriz Cunha

18 de março de 2016

Ranking SHB 2016 começa nesta sexta

Começa nesta sexta-feira e vai até domingo a 1ª Etapa do Ranking da Sociedade Hípica Brasileira 2016- Ranking de ano olímpico. E é com este espírito que mais de cem conjuntos entram na pista Roberto Marinho para a  abertura da principal competição do calendário Carioca.  O Ranking da SHB oferece premiação em espécie por etapa para a categoria Sênior cujas provas são abertas também a não sócios e  premiação total de mais de R$ 100 mil .Na final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar  desta série também terão prêmios em dinheiro. A contagem final, entretanto, só vale para sócios do clube.

Rodrigo Lima, campeão do ano passado, volta à pista Roberto Marinho muito animado e decidido a defender seu título. Nesta primeira etapa vem com Chantalibre do Santo Antonio mas, a partir da segunda etapa,  salta também o cavalo que venceu em 2015, Chimbote LS.

“Estou muito animado este ano. Além desses dois cavalos, com os quais também devo competir em algumas etapas do Campeonato Brasileiro, estou com um cavalo novo de 7 anos, do Chiquinho Brandão, que chegou da Europa com uma boa retrospectiva nas provas de 6 anos e além disso estou treinando muito, montando muitos cavalos o que, certamente, vai ajudar na minha forma”, explicou o cavaleiro carioca.

Mas Rodrigo Lima terá concorrentes fortes.  Tem Thiago Mattos, campeão de 2014 e vice de 2015, que vem muito bem montado,  além de  Marcelo Ciavaglia,  Thiago Mattos, Gustavo El Jaik, Luciano Blessmann e José Marcos de Souza Baptista, entre outros. Os percursos  desta categoria têm com chamada a 1m40 com  dificuldades progressivas a cada etapa,  assim como as demais categorias como Junior, Amadores, Jovens Cavaleiros e categorias de base das alturas de 1 metro até 1m30.  As chamadas de todas as alturas também serão aumentadas em cinco centímetros, a partir da quarta etapa.

Este ano, os percursos  tanto de cavalos novos quanto das demais categorias do Ranking SHB serão assinados por Helio Pessoa, armador internacional que volta ao Brasil depois de  13 anos treinando equipes estrangeiras e desenhando percursos nos Estados Unidos, Europa e América Central.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

Todas as provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço. Baixe também o app da SHB.

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <