Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de março de 2015

Ranking SHB 2015 começa nesta sexta com diversas inovações

Começa nesta sexta-feira, repleto de inovações, o Ranking da Sociedade Hípica Brasileira 2015. A competição mais importante do Rio este ano terá premiação em espécie por etapa para a categoria Sênior que, pela primeira vez, será aberta também a não sócios,  inclusão da categoria Júnior e  calendário completo, com as seis etapas até o final do ano, já divulgado. A premiação total será de mais de R$ 100 mil e ao final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar  também terão prêmios em dinheiro. Esta contagem final, entretanto, só vale para sócios do clube.

Vencedor do Ranking SHB 2014, é para defender seu título que Thiago Mattos volta à pista Roberto Marinho pela primeira vez este ano. Mas a concorrência é forte. Vêm bem montados e de olho na nova premiação, cavaleiros como João Eduardo Ferreira de Carvalho, Rodrigo Lima, Marcelo Granadeiro, Hercules Gadelha, Roberto Mendonça Dias e José Marcos de Souza Baptista que vão saltar percursos  com chamada a 1m45 com  dificuldades progressivas a cada etapa,  assim como as demais categorias como Junior, a 1m40 e Amadores, Jovens Cavaleiros e categorias de base das alturas de 1 metro até 1m30.  As chamadas de todas as alturas também serão aumentadas em cinco centímetros, a partir das quarta etapa.

Este ano, os percursos do Ranking SHB serão assinados por nada menos do que dois cavaleiros olímpicos. A série de Cavalos Novos, que será disputada sempre às sextas-feiras, terá pistas montadas por Carlos Vinicius Gonçalves da Motta e os percursos das demais categorias, disputadas aos sábados e domingos, levam a marca de Lucia Faria Alegria Simões.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

Todas as provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço.

Calendários das etapas:
1ª Etapa – 13 a 15 de março
2ª Etapa – 26 a 28 de junho
3ª Etapa – 24 a 26 de julho
4ª Etapa – 18 a 20 de setembro
5ª Etapa –  30 de outubro a 01 de novembro
6ª Etapa (final) – 6 a 8 de novembro (até 1m10 – inclusive)
6ª Etapa (final) – 12 a 15 de novembro (de 1m20 ao Senior)

Fonte: CPC Comunicação; foto: Beatriz Cunha

  • Compartilhe
  • <