Por Fora
das Pistas

Notícias

FOTO: reprodução

14 de dezembro de 2019

Ranking da SHB chega no final com definição dos campeões no final de semana

Depois de oito etapas disputadas ao longo de todo o ano, chega ao final o melhor torneio do Rio, o Ranking de Saltos da SHB. Com importante premiação, para campeão e vice, esta nona e última etapa, que acontece neste sábado e domingo, a partir das 9H30, na pista Roberto Marinho, não pode ser descartada e vale 50% de bonificação na pontuação. Ou seja, ao invés dos 20 pontos do ano todo, os vencedores da etapa ganham 30 pontos. Rodrigo Lima vem tranquilo na liderança da série principal com 97 pontos contra os 89 de Thiago Mattos e os 88 de Kevin Meira. Já na série Sênior Especial, Thiago Mattos está na frente com 93. Portanto, uma vitória será valiosa e deve definir o campeão.

Os concorrentes vêm com seus melhores cavalos, em forma e prontos para disputarem salto a salto nos percursos que serão armados por Rafael Ferrarez. Há definição de campeões e vices em todas as demais categorias do Ranking. No sábado serão conhecidos os vencedores de escolas, series de 1 metro, cavalos novos e o Clássico, com campeão e vice do Sênior Especial. No domingo é a vez das séries de 1.10m até o Grande prêmio com finais das categorias de base, amadores e alta performance.

O evento começa na sexta com noite de Jazz no Bistrô, com pizza e cardápio especial. Para festejar o final de um ano vitorioso, uma exposição inédita, quando o picadeiro Armando Alencar, utilizado para o trabalho dos animais de salto do clube, será ocupado pelos cavalos dos motores de mais de 70 carros antigos, com exemplares das décadas de 1920 até 1990, com destaque para o Cadillac 1941 que fazia parte da frota da Presidência da República e foi muito usado por Getúlio Vargas, inclusive quando deixou o Catete, deposto. Além de modelos importantes das marcas Jaguar, Mercedes, entre outros apresentados pelo Veteran Car Club do Brasil.

No sábado, antes da prova principal, a Escola de Volteio da SHB fará apresentações dessa modalidade que mais parece um ballet a cavalo. Na área de gastronomia, o Bistrô da Hípica estará aberto ao público no final de semana com cardápio assinado pelo chef francês Frédéric Monnier.

No domingo, logo depois do Grande Prêmio, é a vez da esperada festa da entrega de prêmios da temporada, com coquetel no restaurante do clube, quando os melhores do ano recebem seus troféus, prêmios em espécie e vales. Este ano, pela primeira vez, dois vales compras do Village Mall no valor de R$ 2.500,00 cada serão sorteados. Um deles entre todos os participantes do Ranking (com exceção dos vencedores), presentes à festa e o segundo, entre todos os que comparecerem à cerimônia.

Todas as atividades do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

A SHB agradece o patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio de Hotel Aretê, Mineirart, AD, Três Corações, Royal Horse, Japiassu, Maison du Cavalier, Marconutra e Pouso Alto.

PROGRAMAÇÃO TÉCNICA

SÁBADO – 14.12.2019
09:30 horas –0.60M x 0.80M – ABERTA e Válida para o Ranking na categoria SÉRIE 60
A seguir – 0.80M x 1.00M – ABERTA e Válida para o Ranking na categoria SÉRIE 80
A seguir – 0.90M x 1.10M – ABERTA e Válida para o Ranking na categoria SÉRIE 90
A seguir – 1.05M x 1.20M – ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias CAVALOS NOVOS 4 ANOS/JOVENS CAVALEIROS B/MINI MIRINS.
A seguir – 1.15M x 1.30M – ABERTA e Válida para o Ranking na categoria CAVALOS NOVOS 5 ANOS.
A seguir – 1.25M x 1.40M – 1 Desempate – ABERTA e
Válida para o Ranking na categoria CAVALOS NOVOS 6 ANOS.

APRESENTAÇÃO DE VOLTEIO
A seguir – 1.35M x 1.60M – CLÁSSICO – 1 Desempate – Tab.A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M
ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias JUNIOR / SENIOR ESPECIAL.

DOMINGO – 15.12.2019
09:30 horas – 1.05M x 1.20M -1 Desempate –
ABERTA e Válida para o Ranking na categoria AMADOR B.
A seguir – – 1.15M x 1.30M – 1 Desempate –
ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR A/JOV CAV A/PRÉ MIRIM.
A seguir – 1.25M x 1.40M – 1 Desempate
ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR/JOV CAVALEIROS/MIRIM.
A seguir – 1.35M x 1.50M – 1 Desempate
ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR TOP/JOV CAV TOP/PRÉ JUNIOR/CAVALOS NOVOS 7 ANOS.
A seguir – Prova 12 – GRANDE PRÊMIO – 1.45M x 1.70M – 1 Desempate 2.1 – Velocidade 350M/M
ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias YOUNG RIDERS/SENIOR.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.