Por Fora
das Pistas

Notícias

30 de novembro de 2015

Rafael Rodrigues dos Santos leva o título no Campeonato Brasiliense de Sênior

Em prova disputada na última sexta-feira (26), o cavaleiro Rafael Rodrigues dos Santos  levou o título de Campeão Brasiliense Sênior com o cavalo Espartacus. O vice-campeonato foi conquistado por Thiago Rhavy e Pomerol TW e a terceira colocação ficou com Iago de Almeida Xavier e Ziramon VDL.

O Campeonato Brasiliense de Sênior é uma das provas mais difíceis disputada no ano, principalmente pelo excelente nível dos competidores. Rafael Rodrigues dos Santos conta que a exigência aumentou ainda mais por ter sido uma prova disputada indoor.

“O indoor exige do conjunto mais organização já que o espaço é menor e os obstáculos aparecem mais rápido, exigindo um reflexo rápido. Além disso, exige que o cavalo tenha mais potência”, afirma Rafael Rodrigues.

O título veio com o cavalo Espartacus de propriedade da amazona Mariana Otero Santa Rosa. “Foi a primeira vez que ele fez uma prova de 1,40m. Eu não esperava esse resultado e sabia que seria difícil mas ele veio e o Rafael está de parabéns”, comemora Mariana.

Fonte: FHBr; foto: reprodução internet

  • Compartilhe
  • <