Por Fora
das Pistas

Notícias

25 de novembro de 2015

Rafael Ramos Kaipper leva o título do 56º Festival Hípico Noturno

Após três dias de competição na altura de 1m30, categoria principal do Festival Hípico Noturno, o cavaleiro Rafael Ramos Kaipper, de Santa Maria, repetiu seu feito de 2009 e sagrou-se bicampeão do evento. Na condução do cavalo Vitosan Kendall JK, Rafael realizou todos os percursos sem cometer faltas, ficando assim com o título do campeonato. A segunda e terceira colocações foram para os atletas de Passo Fundo. A vice-campeã foi a jovem amazona, de 16 anos, campeã da edição 2014, Laura Ramos Rait com Serenade De Montesec, e terceiro lugar para Cristóvão Dellagerisi com Criolla.

Já o Grande Prêmio Gerdau, que aconteceu no domingo, realizado em dois percursos, o vencedor da difícil prova foi Lucas Martins Brambilla com FLH Dorinna, o mais rápido e sem cometer faltas da noite. Segundo para Cristóvão e terceiro Rafael Kaipper.

O Festival Hípico Noturno reuniu 300 conjuntos, em provas de escola, séries extra, preliminar, intermediária e principal. A séria 1m20 (intermediária) foi a mais disputada, tendo três dias de competição e um Mini Grande Prêmio no domingo. O Mini GP e a categoria foram vencidos por Rafael Lima e RL Amicci Guldenboom, na somatória de pontos, pela Hípica Santa Thereza de Viamão. O vice-campeão foi Cristóvão Dellagerisi, com Corbélia, pelo Centro Hípico e Haras MD de Passo Fundo, e terceiro para Marcelo Lemes de Souza e Onix Jmen, pela Sociedade Hípica Porto Alegrense.

O mais antigo e tradicional evento de hipismo do Brasil completou sua 56ª edição com muita descontração e com a hospitalidade de sempre. O evento contou com happy hours nos finais de tarde e shows à noite, para agradar o público presente. No sábado, a tradicional prova-show foi realizada, desta vez como Touro Mecânico X Cavalo, onde um ginete e seu cavalo percorriam um percurso de saltos, enquanto sua dupla permanecesse no touro mecânico. Este feito foi vencido por Marcelo Lemes de Souza, montando Bernard, e Lucas Petry no touro. Além disto, foi realizado um concurso de fotos antigas, Noturno Nostalgia, onde o vencedor foi o cavaleiro Francesco Spina, com a foto de Bento Gonçalves na prova à fantasia em 2003.

Resultados finais do evento:

Série Principal FHN
Campeão: Rafael Ramos Kaipper – Vitosan Kendall JK
Vice-campeão: Laura Ramos Rait – Serenade De Montesec
Terceiro lugar: Cristóvão Dellagerisi – MD Criolla Vd Heffink

Série Intermediária:
Campeão: Rafael Lima – RL Amicci Guldenboom
Vice-campeão: Cristóvão Dellagerisi – Corbélia
Terceiro lugar: Marcelo Lemes de Souza – Onix Jmen

Série Preliminar:
Campeã: Chiara Paskulin – FR Billie Boy
Vice-campeão: Lucas Petry – Srta. Adela Joter
Terceiro Lugar: Luísa Ventura – HGG Gigi

Série Extra:
Campeão: Leonardo da Cunha – Barak
Vice-campeã: Ana Carolina da Silva – Earl De Vanou
Terceiro lugar: Kauan Reis – Carole Bonsfield

Mini Mirim:

Campeã: Giovana Quadros Chisté – Windra
Vice-campeã: Bibiana Saavedra – Contovestre da Boa Vista

Fonte: LM Comunicação Empresarial

  • Compartilhe
  • <