Por Fora
das Pistas

Notícias

Rafael Kaipper tentará mais um título no tradicional evento da capital gaúcha. Foto: Arquivo pessoal

20 de maio de 2015

Rafael Kaipper conquista bons resultados em provas no Sul

O cavaleiro Rafael Kaipper voltou a entrar em ação pelo calendário de competições promovidas pela Federação Gaúcha dos Esportes Equestres (FGEE). Neste último final de semana o santa-mariense encarou em Porto Alegre, na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, o Campeonato Gaúcho de Salto Sênior e Sênior Top e o Concurso de Saltos Estadual, onde trouxe mais uma vez resultados expressivos na bagagem.

No Campeonato Gaúcho de Salto Sênior e Sênior Top,  montando o cavalo Vitosan Kendall JK, o santa-mariense terminou com o quinto lugar geral a competição de obstáculos de 1m35cm. No primeiro dia de provas Rafael Kaipper terminou na terceira colocação, no segundo não garantiu a classificação e no terceiro e último dia conquistou o primeiro lugar. Porém, no somatório geral, o cavaleiro terminou na quinta posição.

Já no Concurso de Saltos Estadual, com obstáculos de 1m10cm e montando a égua Vitosan Flor JK, Kaipper conquistou uma medalha de ouro, no primeiro dia de disputas, e outra de prata, no segundo dia.

– O Campeonato Gaúcho é um dos concursos mais importantes que temos no estado, um concurso de sênior onde só profissionais participam. É um concurso bastante exigente, disputado em pista de grama, com altura de 1m35cm com obstáculos largos. O cavalo Vitosan Kendall JK vem numa crescente, é até jovem para essa altura, mas estamos amadurecendo bastante ele e já vem dando uma resposta importante. E no Concurso de Saltos Estadual, que vem acontecendo na Sociedade Hípica Porto-Alegrense uma vez por mês, mais uma vez consegui grandes resultados. Com a Vitosan Flor JK fui campeão e vice-campeão e ela também vem em um desempenho muito grande apesar de ser uma égua jovem, com cinco anos, disputou com cavalos de todas as idades e ainda ganhou. Estamos no caminho certo e vamos seguir trabalhando sério. – Menciona o cavaleiro santa-mariense.

Ainda no mês de maio, nos dias 30 e 31, Rafael Kaipper volta às pistas, mas desta vez pela abertura da Liga Hipica Central, na Estância do Minuano, em Santa Maria.

Fonte: Esporte Sul

  • Compartilhe
  • <