Por Fora
das Pistas

Notícias

Animais são grandes, fortes e bonitos (Foto: Reprodução/ TV TEM)

11 de outubro de 2016

Raça de cavalo exótica chama atenção pela elegância

Cavalo é um animal que já encanta muita gente. Imagine, então, ficar diante de uma raça pouco conhecida no Brasil e que se destaca pela beleza. Não há como se manter indiferente.

Em Itapetininga (SP), Marília Pastorello tem um desses exemplares e o exibiu para o Nosso Campo. O cavalo da raça pecheron, de origem francesa, é um espetáculo. Ele tem 6 anos de idade e já atingiu 1,73 metro de altura e pesa 890 quilos.

Além do tamanho, a raça é conhecida pela docilidade. No passado, os cavalos pecheron foram usados em guerras e para puxar carruagens.

Outra raça que é bem exótica é a friesian. Os animais têm cor negra e são originárias da Frísia, região norte dos Países Baixos. São cavalos com aptidão tanto para montaria quanto para a atrelagem. A docilidade também é um dos seus pontos fortes.

Gabriel Ricardo de Souza começou com outras raças de tração, mas preferiu a exuberância do friesian. A criação fica em Mairinque (SP) e conta também com exemplares bretões. De origem francesa, eles são fortes e, ao longo do tempo, foram úteis em diferentes atividades, como na agricultura e no transporte de cargas.

Fonte: G1

  • Compartilhe
  • <