Por Fora
das Pistas

Notícias

7 de julho de 2015

Raça Crioula vai brilhar na próxima novela das seis

O envolvimento com cavalos na vida real também foi levado para as telas pelo ator Rafael Cardoso, que viverá o Conde Felipe na próxima novela das seis da Rede Globo, intitulada Além do Tempo, que estreia no próximo dia 13 de julho. Na história, ele mesmo vai montar duas éguas da raça Crioula, na qual é entusiasta e criador. As novas artistas são Inédita do Caçador, que é chamada pelo ator de Esmeralda e fará a personagem Estrela, e a Esmera Bibarrense, que será a égua da montaria do Conde antes de conhecer a Estrela.

Além das duas novas estrelas globais, mais três exemplares também vão participar da trama. Marca das Três Carpeta, que será dublê de Esmera, Cinchador Sombrero, e Indiana da Humaitá. Em entrevista coletiva realizada para promover a novela, Cardoso mostrou a intimidade que tem com o cavalo Crioulo. “A égua que eu estou montando é minha”, salienta.

Cardoso é sócio de André Luís Vaz Machado, gaúcho de Bagé (RS) radicado no Rio de Janeiro há oito anos e um dos principais fomentadores da raça em território carioca. Sua propriedade, a Don Diló, localizada em Cachoeiras de Macacu, já virou um reduto de artistas, produtores e diretores de cinema. Nomes como Thiago Lacerda e Igor Rickli são frequentadores assíduos do local. Conforme Machado, o sócio, amigo e ator participou de todo o processo de seleção dos animais. “Nós indicamos alguns animais e ele próprio fez a escolha”, revela.

O plantel crioulista que vai brilhar em Além do Tempo também conta com a parceria de Marcelo Farias da Silva, da cabanha Treze Tilias, que também é um dos proprietários da égua Inédita do Caçador, juntamente com o ator Rafael Cardoso. Além de Rafael Cardoso, a novela contará com estrelas como Paolla Oliveira, Alinne Moraes, Ana Beatriz Nogueira, Felipe Camargo, Irene Ravache e Nivea Maria. Ambientada no Rio Grande do Sul no século XIX, a história trará temas como amores impossíveis e espiritismo, assunto recorrente das tramas escritas pela autora Elizabeth Jhin.

Fonte: AgroEffective

  • Compartilhe
  • <