Por Fora
das Pistas

Notícias

(FEI / Liz Gregg)

20 de fevereiro de 2020

Quinze nações se enfrentarão no para-equestre de Tóquio 2020

A identidade das 15 nações que irão disputar o título Pará- equestre por equipe em Tóquio nos Jogos Paraolímpicos 2020 deste verão foi revelado. Ao qualificar, cada país será capaz de enviar até quatro atletas para Tóquio.

Juntando-se a Grã-Bretanha, Holanda e Alemanha, que garantiu seu lugar na FEI Jogos Equestres Mundiais TM Tryon em 2018, são os EUA, Itália, Suécia, Canadá, Cingapura, Dinamarca, Bélgica, Austrália e Áustria.

Eles sem qualificaram por serem as sete equipes no ranking mundial da Federação Equestre Internacional (além dos três que se classificaram na WEG), ou a equipe de topo em qualquer Ásia, Oceania e Américas. Como país anfitrião, o Japão também vai colocar em campo uma equipe completa.

Atualmente a Rússia também se classificou, mas a sua participação nos Jogos ainda está para ser confirmada.

“ O time do Canadá está satisfeito por ter garantido uma vaga por equipe para o Canadá em Tóquio”, o treinador do Canadá e Chefe de Equipe Clive Milkins disse. “É um reconhecimento do trabalho determinação duro, esforço empenhado e motivação de todos os nossos tratadores, atletas e treinadores envolvidos a partir das bases de nível internacional. Os trabalhos duros começam agora.”

A competição por equipes em Tóquio será muito disputada. Na corrida por medalhas, EUA, que são atualmente o número um do mundo, vão montar um forte desafio, enquanto a Dinamarca tem talento significativo. A Bélgica também será com um tiro assim como a Austrália ressurgente e Áustria.

A Holanda, atualmente campeões europeus e mundiais, vai desesperada para adicionar o ouro Paraolímpico, enquanto os britânicos farão de tudo ao seu alcance para defender o título, tendo vencido os Jogos Paraolímpicos Pará equestre desde que foi introduzido em Atlanta em 1996.

Fora das competições por equipe, uma série de outras nações conquistaram vagas para até dois de seus melhores atletas, por isso os Jogos terão concorrentes individuais provenientes da África do Sul, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Hong Kong, Letónia e Brasil. Haverá também atletas de Noruega, Finlândia e México na mistura também.

A competição Pará Equestre será realizada no Parque Equestre de Tóquio de quinta-feira 27 a segunda-feira 31 de Agosto.

As medalhas individuais serão decididas nos dois primeiros dias, a conclusão por equipe terão lugar no sábado e domingo, e todas as rodadas de competição com títulos de freestyle todas as cinco graus sendo decididas na segunda-feira.

Os nomes dos atletas que competirão serão anunciados a partir de meados de julho, após a conclusão dos processos de seleção individuais das nações.

Com infos FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.