Por Fora
das Pistas

Notícias

Pedidos para adoção devem ser feitos no SAC, na avenida Erico Veríssimo, 100; foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

3 de fevereiro de 2019

Quinze cavalos estão em condições de adoção no abrigo da EPTC

Quinze dos cavalos acolhidos ao abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estão aptos para adoção. Agentes da Equipe de Veículos de Tração Animal do órgão recolheram na última semana mais dois cavalos abandonados em ruas da Capital. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos, sendo uma égua com fratura na paleta e um macho com ferimentos em uma das patas. No abrigo, localizado na Zona Sul, eles recebem tratamento veterinário, além de alimentação adequada.

Os pedidos para adoção são feitos pessoalmente no Setor de Atendimento ao Cidadão da EPTC, localizado na avenida Erico Veríssimo, 100, em frente ao Ginásio Tesourinha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Gostar muito de cavalo e ter um espaço fora da área urbana – sítio ou chácara – são requisitos essenciais para aqueles que têm interesse em levar um deles para casa. O perfil do interessado é analisado, é verificado se há histórico de maus-tratos – a qualquer tipo de animal – e ocorrências criminosas, se a pessoa vai deixar o cavalo em lugar apropriado e se tem condições para manter o bicho. Os interessados entram em uma lista de espera.

Denúncias sobre cavalos que sofrem maus-tratos na via, ou abandonados nas vias da cidade, podem ser encaminhadas pelos fones 156 e 118.

Fonte: gauchazh

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.