Por Fora
das Pistas

Notícias

16 de novembro de 2017

Queen Ayda FWM sagra-se Grande Campeã Égua dos EUA

A égua Queen Ayda FWM, criação do haras Lone Star – Casa Branca Agropastoril, de Paulo de Castro Marques, foi a Grande Campeã Égua da mais importante exposição nacional de cavalos árabes norte-americana, o US National Arabian & Half Arabian Championship Horse Show. A exposição ocorreu em Tulsa, Oklahoma (EUA) no final de outubro.

O título norte-americano veio um ano depois de Queen Ayda FWM sagrar-se Grande Campeã Égua da 35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, mais importante competição da raça na América Latina, realizada em Indaiatuba (SP) em novembro de 2016. A fêmea já havia sido a grande campeã na categoria potranca das Exposição Mogiana 2013 e 2014 e Exposição Interestadual 2014.

Filha de Fa El Shawan, consagrado garanhão árabe, e de TN Mariani, Queen Ayda FWM, que recentemente completou seis anos de vida, é cria do Lone Star – Casa Branca Agropastoril. O proprietário Paulo de Casto Marques destaca as características da égua: “Queen Ayda FWM foi se aprimorando e desenvolvendo-se de maneira muito rápida. Possui leveza, elegância, conformação, além de um tipo-árabe que chama muito a atenção. Termos conquistado o grande campeonato Égua no Brasil e nos Estados Unidos comprova a excelência do trabalho de melhoramento genético feito no Brasil”.

FONTE: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.