Por Fora
das Pistas

Notícias

Cavaleiro Henrique Maranhão; foto: João Markun

2 de agosto de 2017

Quatro cavaleiros pernambucanos convocados para Sul-Americano de Hipismo

Quatro cavaleiros do Estado filiados à Federação Equestre de Pernambuco estão, oficialmente, confirmados no Campeonato Sul-Americano de Hipismo, que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 2 e 8 de outubro. A lista com os nomes dos conjuntos que estarão representando o Brasil na competição foi divulgada na última segunda-feira (31 de julho), pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Na categoria mirim (1,20m), Pernambuco terá três representantes: Henrique Maranhão/Coral Rec Xango, João Marcelo Santos/Vip Town e João Pedro Chaves/Calanthos Jmen. Vale reforçar que na última edição da competição continental, o título de campeão na categoria Pré-Mirim ficou com Henrique Maranhão montando Baluestre.

“Acredito que ele fez por merecer mais essa convocação. Vamos continuar trabalhando muito para que ele possa chegar no auge da sua forma e possamos disputar o título com chances reais”, explicou André Felipe, treinador de Henrique Maranhão.

A caminhada para chegar até a classificação foi longa. Oficialmente, começou no Norte/Nordeste, realizado no Recife em abril. Na sequência, em maio, os cavaleiros disputaram a Copa JK de Hipismo, em Brasília, válida como segunda etapa da seletiva para o Sul-Americano. Do Distrito Federal, veio a etapa de Curitiba, no mês de junho, realizada na Sociedade Hípica Paranaense. Nesta fase, inclusive, João Pedro Chaves foi o grande campeão na categoria.

O divisor de águas foi durante o Campeonato Brasileiro de Salto, que ocorreu na última semana, em Porto Alegre/RS. Na ocasião, o time pernambucano conquistou o segundo lugar geral na competição por equipes.

“Estou muito orgulhoso. É fruto de muito trabalho e dedicação. A expectativa agora é a melhor possível. Vamos continuar focados e seguir os treinamentos para chegar bem e fazer um bom campeonato”, complementou Alberto Souza, que treina João Pedro Chaves e João Marcelo Santos.

JUNIOR
A Federação Pernambucana de Hipismo (FEP) também terá, além dos cavaleiros do Mirim, mais um atleta carregando a bandeira do Estado nas pistas da Argentina. Trata-se de Paulo Miranda, montando a égua Cartoanne na categoria Júnior (1,40m).

“Fiquei muito feliz com a participação de Pernambuco no time do Brasil que irá ao Sul-Americano na Argentina. Colocamos quatro conjuntos, o que comprova a força do nosso Estado no hipismo. Desejo boa sorte aos nossos atletas e estou confiante de que teremos bons resultados”, acrescentou Romero Maranhão Filho, presidente da Federação Equestre de Pernambuco.

Fonte: Assessoria de Imprensa FEP

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.