Por Fora
das Pistas

Notícias

Niels Bruynseels ajudou a equipe da Bélgica a vitória no Longines FEI Jumping Nations Cup ™ 2018 . (FEI / Lukasz Kowalski)

2 de outubro de 2019

Qualificação olímpica adiciona tempero extra para a Copa das Nações de Barcelona

A final da Copa das Nações Longines FEI desta semana começa na quinta-feira no belo Real Club de Polo em Barcelona, Espanha. Este será o sétimo ano consecutivo que o tradicional evento acontece no local icônico que foi palco de importantes eventos equestres como os Jogos Olímpicos de 1992 e, mais uma vez, será o espanhol designer percursos, Santiago Varela que estará testando os conjuntos em quatro dias de esporte fabuloso.

Os atletas campeões do ano passado, da Bélgica, são os principais candidatos, com Pieter Devos, Jerome Guery, Olivier Philippaerts, Gregory Wathelet e Niels Bruynseels.

Após 12 qualificadores em 12 países em três continentes, um total de 18 nações carimbaram os seus bilhetes para a Final, que oferece quase € 2 milhões em premiação em espécie.

Bélgica, Brasil, Colômbia, Egito, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Holanda, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e EUA, todos fizeram o corte, e a Espanha estava qualificada como país anfitrião.

E para sete desses países, existe muita pressão extra, pois estão disputando o único ponto de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Esta semana, em Barcelona será uma última oportunidade

Colômbia, Egito, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal e Espanha terão de agirem em conjunto a partir do momento em que a ação começa nessa quinta-feira ™ com a primeira rodada final, que começa às 14.00 hora local.

Apenas as oito melhores equipes após segunda rodada de sexta-feira irão se qualificar para o a grande final no próximo domingo, com o restante indo para a Copa Desafio de sábado.

A luta entre estes sete países para a vaga de Tóquio promete ser tão feroz quanto a batalha pela supremacia no próprio final da série.

Hoje à tarde (quarta-feira 02 de outubro), haverá um sorteio para definição de ordem de entrada

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.