Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

5 de julho de 2018

Qualidade vai marcar Exposição Passaporte da raça Crioula em Araranguá

De 6 a 8 de julho, o município de Araranguá, em Santa Catarina, recebe mais uma edição da Exposição Passaporte da raça Crioula, que vai selecionar oito exemplares para a Nacional da Morfologia que ocorrerá no final de agosto, em Esteio (RS), durante a Expointer. O evento vai ser realizado no Caverá Park e conta com a organização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense (NCCCSC) e o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A Exposição Passaporte terá como jurado Mauro Raimundi Ferreira.

De acordo com o presidente do núcleo, Geandré Bernardino, a procura antecipada por inscrições dá o indício de um evento que é cercado de uma expectativa positiva em relação ao número de participantes. “O parque do Caverá já está pronto para receber os participantes e esperamos fazer um grande evento novamente. Ano passado tivemos 82 animais e esperamos que neste ano esse número se mantenha”, destaca.

Sobre a criação na região, Bernardino salienta que há um crescimento de interessados na raça Crioula, que estão priorizando qualidade genética. “Estamos com muitos criadores, não são grandes criatórios, mas percebemos que o pessoal procura por qualidade, comprando cobertura de grandes garanhões e adquirindo boas éguas para obter o melhor resultado. Em virtude de existirem poucos campos, precisamos encurtar este caminho”, observa.

Confira a programação

06 de julho de 2018 (sexta-feira)

16h – Concentração
17h – Admissão Exposição Passaporte

07 de julho de 2018 (sábado)

07h30min – Continuação da Admissão
09h15min – Início Julgamento Morfológico
12h – Almoço
13h30min – Continuação Julgamento Morfológico

08 de julho de 2018 (domingo)

09h – Julgamento de Campeonatos e Grandes Campeonatos

fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.