Por Fora
das Pistas

Notícias

27 de julho de 2015

Qualidade da raça Crioula é destaque nas Prévias da Morfologia

A chuva deu uma trégua e a presença do sol colaborou para as Prévias da Morfologia neste sábado, dia 25 de julho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A programação iniciou na quinta-feira, dia 23. Foram selecionados 70 animais e 20 ficaram na reserva.

A qualidade dos exemplares chamou a atenção. Segundo o técnico avaliador, Leandro Amaral, a evolução da raça Crioula é muito grande e em todas as categorias são animais excepcionais. “A raça está de parabéns pelo preparo muito bom e profissionalismo dos criadores”, afirma.

Amaral também destaca a novidade em realizar uma prévia conjunta, experiência já ocorrida na FICCC em março deste ano na Argentina. “Fica mais fácil selecionar os animais concentrados em um mesmo local, com a mesma qualidade de pista e clima”, salienta. Também participaram da avaliação Carlos Loureira de Souza, Fabio Muricy Camargo e Jorge Rosas Demiate Junior.

O vice-presidente de Eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Luís Rodolfo Machado, também reforça a qualidade dos animais escolhidos na prévia da Morfologia. “São animais de muita expressão que se juntarão aos já classificados para o Passaporte e os que estavam aprovados para a FICCC”.  A expectativa de Machado é de que a Expointer será de grande nível e qualidade.

A Morfologia da Expointer ocorrerá entre os dias 31 de agosto e primeiro de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O julgamento este ano ficará à cargo de Vinícius Guedes Freitas.

Fonte: AgroEffective; Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

  • Compartilhe
  • <