Por Fora
das Pistas

Notícias

28 de agosto de 2019

QR Code facilita a venda de animais nos boxes da Expointer

Um dos principais destaques da Expointer 2019 são as novas tecnologias que vêm para facilitar a produção e as vendas no agronegócio. Entre as muitas soluções disponíveis, uma se destaca no mercado de leilões e oferta de animais, importante negócio para os expositores da Feira. Por meio de QR Code disponível no box, o visitante pode conferir as informações mais relevantes sobre o animal, além de demonstrar interesse. Inovação a serviço das vendas no agronegócio.

A tecnologia, oferecida pela startup Acerto Fácil Pagamentos, permite ao visitante ter acesso facilmente a dados do animal como sexo, nascimento, registro de méritos, pelagem, peso, altura, genealogia, entre outros; informações essenciais para a melhor tomada de decisão na compra. Se houver interesse, a pessoa sinaliza pelo smartphone e recebe contato do vendedor responsável pelos animais consignados. “Por esse sistema estamos oferecendo também a cobertura de dois garanhões, que serão vendidas pela Leiloeira e pagos com o Acerto Fácil”, destaca Fábio Crespo, da Parceria Leilões, um dos parceiros que vai estrear a novidade na Expointer 2019.

Venda no cartão de crédito sem comprometer o limite

A tecnologia na venda de animais está presente também no meio de pagamento. A AgTech Acerto Fácil processa e facilita a cobrança dos lotes, oferecendo possibilidade de pagamento por boleto ou cartão de crédito no pagamento recorrente, que compromete apenas o valor da parcela no limite. “A maioria dos compradores em leilões conta com um limite baixo em seu cartão de crédito e prefere não o comprometer, sob o risco de não ter saldo para uma eventual compra futura. Por isso, pensamos em uma solução para o problema”, informa Kiko Salgueiro, fundador do Acerto Fácil Pagamentos.

Acerto Fácil realiza a cobrança mensalmente junto à operadora de cartão de crédito, não comprometendo o limite com o valor total da compra. Além disso, o aplicativo substitui as tradicionais maquininhas de pagamento.

Acerto Fácil Pagamentos

O Acerto Fácil foi lançado na Expointer de 2018 e oferece um jeito simples de pagar e receber para o agronegócio. A AgTech permite ter o controle do negócio na palma da mão, pelo aplicativo disponível gratuitamente na Play Store e na Apple Store. “Temos uma solução completa para atender produtores e prestadores de serviços rurais como leiloeiras, criadores e produtores rurais, corretores de animais, restaurantes e lojas voltadas para produtos do agronegócio, além de AgTechs”, indica Carolina Behr, co-fundadora do Acerto Fácil.

Ao longo do primeiro ano de atuação, a solução foi incrementada com novas funcionalidades, como a assinatura digital de contratos, reconhecida pelo cartório e arquivada em blockchain; a gestão de recebíveis, e a solicitação de assessoria de cobrança direto pelo aplicativo, um recurso contra a inadimplência.

Durante a Expointer, o stand Acerto Fácil ficará em frente ao Tattersall Do Cavalo Crioulo.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.