Por Fora
das Pistas

Acontece

- Grand Prix “Otto Sport” 1.45m: Marlon Modolo Zanotelli (BRA) com Sea Coast Ferly; foto: One Shot

12 de outubro de 2015

Prova surpreendente dita vitória do brasileiro Zanotelli no Grande Prêmio CSI2* Vilamoura Champions Tour 2015

A terceira semana do Vilamoura Champions Tour 2015 terminou hoje no auge com um emocionante desempate disputado entre oito conjuntos mas cuja vitória foi arrebatada pelo cavaleiro brasileiro Marlon Modolo Zanotelli, com a égua Sea Coast Ferly. A dupla conseguiu concluir  sem penalidades em 44.53 segundos.

Pela Dinamarca, Martin Dinesen Neergaard ficou em segundo enquanto Luca Maria Moneta, pela Itália, completou o pódio.O cavaleiro português Luís Sabino Gonçalves conseguiu completar o percurso em 43.44 segundos mas um percalço no último obstáculo custou-lhe quatro pontos, acabando assim num prestigiante quinto lugar. Enquanto o brasileiro Felipe Ramos Guinato chegou em sexto lugar montando Goodtimes Van’t Lozerhof com uma falta cometida no desempate.

Zanotelli a competir pela primeira vez no Vilamoura Champions Tour, apostou para este Grande Prêmio em Sea Coast Ferly, uma égua que começou a montar recentemente. O cavaleiro admitiu estar grato por ter oportunidade para “montar uma égua tão boa e tão competitiva”.

“A grande dificuldade de hoje na pista era o tempo que, como estava curto, obrigava a tomar opções mais arriscadas” por parte dos cavaleiros, observou o cavaleiro no final da prova e sem esconder que espera manter bons resultados nas provas da próxima semana.
O Vilamoura Champions Tour entra na quarta e última semana desta edição a 13 de outubro, estando marcados para o fim-de-semana os desafios finais.

A prova feminina “Ladies World Trophy” está marcada para sábado, 17 de outubro, onde a amazona que apresente a melhor performance em pista irá ganhar um carro.

O concurso internacional Vilamoura Champions Tour 2015 tem como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura,  Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.

Veja aqui o placar.

Fonte: Champions Tour

 

  • Compartilhe
  • <