Por Fora
das Pistas

Notícias

20 de junho de 2018

Prova equestre faz sucesso em Santana de Parnaíba

A Hípica Manège Alphaville, localizada em Santana de Parnaíba, foi palco, no último sábado (16), da 4ª Etapa da Regional Metropolitana de Salto para Iniciantes, competição chancelada pela Federação Paulista de Hipismo, que reuniu aproximadamente 100 atletas dos principais centros hípicos da região.

Com o apoio de marcas importantes, o torneio ganhou o nome de Taça Manège Guabi de Hipismo. Destaque o time da casa, que venceu em duas categorias e fez dois vice-campeões, nas quatro categorias em disputa.

Pela série Preliminar, a dobradinha vitoriosa de Alphaville teve a campeã Valentina Pacheco Azevedo, seguida pela companheira de equipe, Andrea Zaude. Na sequência foi a vez de Raffaella Frugoli de Salles subir ao lugar mais alto do pódio, na Intermediária, com a companhia de Mariana Mansur Linhares, no segundo lugar.

As provas de Salto para Iniciantes são conhecidas por representarem a porta de entrada da equitação, quando os atletas saltam percursos com uma altura mínima de 0,40m e máxima de 0,90m.

Após quatro etapas disputadas, a Hípica Manège Alphaville está na liderança geral do ranking de Entidades, onde atualmente luta pelo tricampeonato.

Colocar quatro atletas tão talentosas no pódio é reflexo de um trabalho em conjunto que vem crescendo a cada prova. Todas estão de parabéns pela dedicação, pois sabemos que os desafios vão se tornando mais difíceis, à medida que a temporada avança”, explica o gerente da Hípica Manège Alphaville, José Batista Filho.

A 5ª Etapa da Regional Metropolitana acontece no dia 19 de agosto, na Sociedade Hípica Paulista.

Fonte: Leandro Moreira/Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.