Por Fora
das Pistas

Notícias

Competição consiste em percurso rápido em tambores (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

7 de outubro de 2016

Prova dos três tambores de hipismo inclui atletas mirins e amadores no AP

Acontece no sábado (8) a partir das 17h mais uma edição da prova dos três tambores, que vai reunir praticantes de hipismo no Parque de Exposições da Fazendinha, a 9 quilômetros de Macapá.

A competição é rápida e vence quem contornar o percurso definido em menor tempo. As provas serão divididas e premiadas em cinco categorias, do mirim até o adulto.

As inscrições no valor de R$ 50 podem ser feitas até na hora do evento, e para participar o competidor terá que apresentar a Guia de Trânsito do Animal (GTA) e os exames médicos dos cavalos – pôneis, no caso da categoria mirim. A premiação será troféu e medalhas para os melhores colocados, além de um valor em dinheiro.

As categorias definidas foram: mirim, para até sete anos, infantil até 12 anos, amador, masculino e feminino. Um dos coordenadores do evento, Ronilson Carmo, explica que ao final das disputas o público também terá a oportunidade de montar nos animais e iniciar no esporte.

– É um percurso onde o cavalo tem que contornar três tambores no mais curto tempo possível. No final da competição, vão ter os cavalos e as pessoas que tiverem curiosidade vão poder montar – adiantou Carmo.

*Com informações da Rede Amazônica no Amapá

  • Compartilhe
  • <