Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Erica Sportiello

22 de maio de 2018

Prova de Pôneis é sucesso e movimenta a Hípica Brasileira (RJ)

No último domingo, 20 de maio, a SHB recebeu a competição mais fofa do hipismo carioca: a Prova do Pônei Clube do Brasil, a escola de pôneis do clube. Crianças de 2 a 12 anos de idade competiram em provas de alturas desde vara no chão até 70 cm, com direito a desempate ao cronômetro.

As crianças puderam mostrar, para uma plateia lotada de familiares e torcedores, que encheram o picadeiro coberto do clube, suas habilidades sobre esses pequenos grandes animais. A dedicação e o amor desses pequenos ginetes ao esporte e aos pôneis é comovente.

E o Pônei Clube do Brasil já formou amazonas como as super competitivas, que agora disputam a categoria Mirim, Luiza Leivas e Mini Mirim, Isabelle Sportiello, entre outras.

Agora é ficar de olho nas próximas gerações, num futuro ginete olímpico que pode sair daqui. Na categoria avançada, a principal de pôneis, foi o seguinte resultado: O vencedor foi Icaro Zulu Campos da Silva, de apenas nove anos, montando Blu, seguido de Julia Skinner, 10 anos, com Temaky e Leon Hemrann, oito anos, com Harvey, todos sem faltas e em quanto chegou a amazona Valentina de Piro com Sushi, com apenas uma falta na primeira volta.

A próxima disputa será durante a quarta etapa do Ranking SHB 80 anos, em junho, quando escola de pôneis, amadores e profissionais vão competir no mesmo evento.

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.