Por Fora
das Pistas

Notícias

15 de setembro de 2018

Programação das demais modalidades JEM

Em sua 8ª edição nos Jogos Equestres Mundiais, o Time Brasil é representado no Adestramento (4 atletas), Adestramento Paraequestre (4), Concurso Completo de Equitação (5), Enduro (4), Rédeas (5), Salto (5) e Volteio (8).

As oito modalidades estão divididas em duas semanas: de 12 a 16/9 são definidos os pódios do Adestramento, Concurso Completo de Equitação, Enduro (cancelado) e Rédeas e, de 18 a 23, Adestramento Paraequestre, Atrelagem, Salto e Volteio. A única modalidade sem representação brasileira é a Atrelagem.

Na modalidade cross-country – triatlon equestre – a exemplo das outras modalidades olímpicas Adestrameto e Salto, os seis primeiros países garantem vaga nos Jogos Olímpicos Toquio 2020. O adestramento está rolando em 13 e 14, o cross acontece no dia 15 e o Salto dia 16, quando serão definidas as medalhas por equipe e individual a partir da soma do resultado das três provas.

No Salto, entre qualificativas, definição por equipe e individual, as disputas acontecem nos dias 19, 20, 21 e 23. O Adestramento Paraequestre dá a largada no dia 19, segue nos dias 20, 21 e 23, definindo medalhistas por grau em prova técnica e estilo livre e pódio por equipe.

Pelo menos dois cavaleiros do Time Brasil de Salto, uma das apostas de medalha nos Jogos, Pedro Veniss e Pedro Muylaert vão marcar presença no Concurso de Salto Internacional – CSI-W Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, entre 26 e 30/9, na semana seguinte ao término dos Jogos.

Fonte: CBH

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.