Por Fora
das Pistas

Acontece

Vencedores do CSI2* e CSI5*. foto: JC Markun

30 de novembro de 2018

Prix Hubside em Paris recebe cavaleiros do CSI2* e 5* na mesma prova

O primeiro dia de competição do Longines Masters de Paris terminou com uma nova prova, o Prix Hubside. Os cavaleiros do Masters One (CSI5 *) e do Master Two (CSI2 *) competiram no mesmo percurso, com duas classificações separadas para cada categoria.

O jovem norte-americano Spencer Smith mais uma vez bateu o melhor do mundo em uma arena francesa para ganhar o CSI5 *. Charlotte Bettendorf, do Luxemburgo, ficou em primeiro no CSI2 *.

O Prix Hubside, a 1,45 m, projetado por Frank Rothenberger foi o destaque desta quinta-feira, 29/11. Um total de 109 conjuntos do Masters One e Masters Two competiram contra o relógio na arena de Paris.

Montando uma égua pertencente ao seu treinador Eric Lamaze, Happiness, Spencer Smith aproveitou o primeiro traçado e foi o mais rápido em 53,09 segundos.

“Adoro vir para a França, acho que esse país é meu amuleto da sorte! Eu estava montando uma égua muito boa, então deixei ela fazer seu trabalho. Ainda é raro para mim ganhar neste nível. Todos os meus cavalos estão em muito boa forma, a competição não poderia começar de uma maneira melhor “.

No Masters Two, o Luxemburgo foi homenageado pela vitória de Charlotte Bettendorf com sua égua Raia d’Helby. O conjunto já marcou uma vitória no fim de semana passado em Kronenberg. Eles saltaram sem faltas, em 55,77 segundos.

“Eu geralmente prefiro largar no início da ordem. Hoje, no entanto, eu fui o último a entrar de mais de 100 concorrentes. No final, foi o melhor que pude observar as diferentes opções escolhidas pelos outro. Percebi que para minha categoria eu não precisava dar tudo. Minha égua foi realmente perfeita. Eu acho que ganhei muito tempo na opção no caminho para o quarto salto. Ela geralmente é muito consistente na competição. Estou realmente confiante para o resto do fim de semana. ”

O francês Jacques Helmlinger ficou em segundo com o Tonic des Mets em 57,51 segundos. A britânica Louise Saywell e a Golden Wave OL marcaram 58,99 segundos, ficando em terceiro lugar.

Resultados:

CSI2* – Aqui.

CSI5* – Aqui.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.