Por Fora
das Pistas

Notícias

A princesa Anne Elizabeth Alice Louise (de óculos escuros) no Centro Olímpico de Hipismo

10 de agosto de 2016

Princesa britânica assiste prova de hipismo ‘escondida’

Bem menos conhecida dos brasileiros do que seu irmão, o príncipe Charles, a princesa britânica Anne Elizabeth Alice Louise, de 65 anos, quase passou despercebida hoje à tarde, durante a final das competições de salto do CCE (Concurso Completo de Equitação), individual e por equipes, no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro.

Em comitiva discreta na Tribuna de Honra — onde fica a única arquibancada com sombra da arena —, Anne, que é atleta olímpica no esporte, passou o tempo todo de olho no celular, torcendo eventualmente para o britânico que disputava a prova individual: Kitty King, que terminou a prova num morno 12º lugar na competição individual. Com um coque banana discreto e nenhuma pompa, a princesa sumia em meio aos chapéus panamá dos companheiros da arquibancada, os ingressos mais caros da competição, onde ninguém se sentou sem desembolsar, no mínimo, R$ 700.

Só chamou a atenção ao final, quando a plateia soube que ela estava ali por ter sido convidada para entregar as medalhas olímpicas aos atletas vencedores, sendo anunciada pelo locutor. Membro do COI, Anne pôs um blazer, amarrou um lenço no pescoço e entregou as medalhas aos atletas das equipes da Australia (bronze), Alemanha (prata) e França (ouro), que venceram a competição por equipes.

Fonto: O Globo – Por Mariana Filgueiras

  • Compartilhe
  • <