Por Fora
das Pistas

Acontece

Photo by Manuel Queimadelos / Oxer Sport)

17 de fevereiro de 2020

Primeira semana de competição no Sunshine Tour XXVI termina com sucesso de brasileiros

Havia um ótimo ambiente nas arquibancadas de Montenmedio. Como destaque desta semana do CSI2 *, a prova Big GP da 26ª Sunshine Tour entrou em ação.

A belga Gudrun Patteet e sua adorável égua “Sea Coast Kashmira Z” foram os vencedores. Seu tempo de 38,49 s foi imbatível e 0,24 s mais rápido que o jovem  irlandês Michael G Duffy, que estava na liderança desde o início do desempate. No final, ele ficou em segundo lugar com “Flint T.S.”. O terceiro lugar foi para o brasileiro Pedro Veniss, outro regular no Tour, desta vez conduzindo “Boeckmanns Lord Pezi Junior”.

Gudrun está montando esta égua de 10 anos de idade há alguns meses e eles já venceram duas grandes provas internacionais. “Meus planos eram pular essa égua no Tour por algumas semanas e depois trazer outros cavalos para as competições mais tarde. É a primeira vez que ganho um GP aqui no Sunshine Tour e estou muito feliz por fazê-lo, adoro este local de espetáculos e a égua saltou incrivelmente hoje! ”

Este foi um GP de 145m projetado por Marco Nuñez, com um grande número de conjuntos, um total de 70 no total e 14 zerados avançaram para o desempate.

Na 1,40m, o brasileiro que mora na Holanda ficou no topo do pódio. Carlos Eduardo Mota Ribas, cujo apelido é ‘Kaká’, é um dos frequentadores mais conhecidos do Sunshine Tour. Ele venceu  com a égua “Jella van Tathof”, sua primeira vitória com ela. Pierre Alain Mortier foi o segundo e a britânica Alice Watson ficou em terceiro, completando os bons resultados alcançados ao longo da semana.

Nessa semana, o CSIYH e o primeiro CSI3 * começam com 1.300 cavalos prontos para serem levados para as arenas depois de passar no exame veterinário dessa segunda-feira.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.