Por Fora
das Pistas

Notícias

Os cavalos foram levados para o município de Angelina, onde estão sendo tratados até a doação - Jeferson Regis/Secom/PMSJ

29 de julho de 2017

Prefeitura de São José doa cavalos apreendidos por abandono em via pública

A Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está doando oito cavalos que foram apreendidos por abandono em vias públicas do município e os proprietários não fizeram a identificação.

De acordo com o Decreto municipal 8397/2017, se o proprietário do animal apreendido não for identificado e/ou não solicitar a liberação por meio de um protocolo da Fundação Municipal do Meio Ambiente, o animal será doado para entidades filantrópicas e científicas.

Os oito equinos passaram por uma bateria de exames que comprovam a saúde e foram levados para o município de Angelina, onde estão sendo tratados até serem entregues para a entidade que esteja disposta a cuidar dos animais. Os cavalos já foram vermifugados e chipados com números de identificação.

Os interessados na doação dos animais devem entrar em contato com a Fundação pelo telefone (48) 3381-0000 (ramal 4417 ou 4409). A entidade assinará um termo de doação.

Fonte: Redação ND, São José

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.