Por Fora
das Pistas

Notícias

Cavalos são flagrados comendo lixo em Luzimangues (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

9 de janeiro de 2017

Prefeitura de Palmas (TO) anuncia que irá leiloar cavalos abandonados pela cidade

A prefeitura de Porto Nacional , na região central do Tocantins , anunciou que irá recolher os animais que estejam soltos nas ruas da cidade aos depósitos municipais e que, caso o dono não se apresente em até 15 dias, poderá vende-los em leilões. O anúncio foi feito após um morador flagrar cavalos soltos no distrito de Luzimangues, que pertence ao município.

Nas imagens divulgadas na última sexta-feira (6) é possível ver que os animais, além de estarem no meio de uma rua do loteamento Bouganville, em Luzimangues, comiam o lixo que estava espalhado pelo chão e em um container. O morador que registrou a cena afirma que são cerca de 40 cavalos soltos em todo o distrito e que eles já causaram acidentes de trânsito na região.

A prefeitura disse que os fiscais do Centro de Controle de Zoonoses irão a Luzimangues para procurar o proprietário dos bichos. Caso ele seja encontrado será notificado para que retire os animais, caso contrário eles serão encaminhados ao depósito. O código de posturas da cidade prevê o leilão de animais abandonados, mas isso ainda não era aplicado pela prefeitura.

A nota diz ainda que o recolhimento do lixo, que estava acumulado no distrito há mais de uma semana , já foi retomado.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê apenas o “recolhimento de animais que se encontrem soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação, restituindo-os aos seus proprietários, após o pagamento de multas e encargos devidos”.

Fonte: N1

  • Compartilhe
  • <