Por Fora
das Pistas

Acontece

25 de fevereiro de 2015

Pré-Baselworld 2015: modelo Longines influenciado pelos esportes equestres

Em pouco mais de um mês, o WatchTime Brasil embarca para a pequena cidade de Basileia, na Suíça, para o maior evento de relojoaria e joalheria do mundo: Baselworld. Com isso, você já chegou a ver algumas das novidades que serão apresentadas na feira e, agora, apresentamos mais uma delas: Longines Conquest Classic Moonphase.

O lançamento dá continuidade à recente revitalização da linha Conquest, que foi patenteada em 1954 e hoje também inclui a linha Conquest Heritage. O design deste relógio foi influenciado pelos esportes equestres, afirma a marca. Eventos deste tipo são patrocinados pela Longines desde 1878 e agora ela também apoia as corridas Triple Crown, uma das mais importantes competições do mundo.

A nova peça conta com 42 mm de diâmetro e é equipada com um novo calibre L678, criado pela ETA para a relojoaria. Entre outras funções, ele combina cronógrafo com indicação de fases da lua. A caixa, que está disponível em aço inoxidável ou com a combinação de aço inoxidável com ouro rosa, conta com resistência a até 50 metros sob a água.

Já o mostrador estará disponível em preto ou prateado. Ele conta com nove índices aplicados revestidos com material luminescente Super-LumiNova. O acumulador de 12 horas do cronógrafo divide seu espaço com o indicador de fases da lua. Já a indicação de 24 horas do segundo fuso-horário divide os pequenos segundos às 9 horas.

Já um terceiro subdial às 12 horas serve como contador de 30 minutos e apresenta duas janelas: uma para dia da semana e outra para mês. Os dias são indicados por meio de um ponteiro central com extremidade em formato de lua.

Os valores comerciais do modelo devem ser anunciados apenas durante a feira, na segunda quinzena de Março

  • Compartilhe
  • <