Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de julho de 2017

Portugal – Cavalos de competição: PAN denuncia cinco casos de morte de animais

Numa carta dirigida ao Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o deputado André Silva, em nome do Partido dos Animais e da Natureza (PAN) requereu, esta segunda-feira passada, que fosse averiguado o caso da morte de cavalos de competição.

De acordo com a nota, cinco cavalos morreram em abril passado, entre os quais um por exaustão em fase subsequente, no campeonato nacional de resistência equestre. O deputado menciona, ainda, no mesmo documento, o comunicado da Federação Equestre Portuguesa (FEP), publicado no site Equisport, onde avançou ter iniciado um processo de investigação completo sobre a morte dos animais.

“Esta notícia vem corroborar as várias denúncias que nos são endossadas, as quais relatam as inúmeras mortes de cavalos neste tipo de provas, as quais são ocultadas na esmagadora maioria das vezes”, lê-se na nota, que refere ainda, Inglaterra como um país cumpridor e respeitador no que toca à “integridade física e vida dos animais em crise”.

Além da “imediata intervenção do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural” para averiguação dos fatos alegados, o partido solicita, ainda, que seja realizada “uma análise às normas dos referidos campeonatos, verificando se as mesmas se coadunam com as regras de bem-estar animal”.

Fonte: jornal econômico – Portugal

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.