Por Fora
das Pistas

Notícias

Cavalos ganham acompanhamento veterinário e ficam soltos no pasto até a recuperação completa; foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

21 de outubro de 2018

Porto Alegre tem cavalos disponíveis para doação

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) tem disponíveis cavalos para doação. Dos 221 animais recolhidos das ruas de Porto Alegre desde janeiro, 26 já foram adotados e seis já estão prontos para ganhar um novo lar.

Atualmente, 19 vivem em um abrigo mantido pela prefeitura na Zona Sul (Estrada Chapéu do Sol, 2400). Mas os demais têm idade avançada ou estão com algum problema de saúde e devem permanecer no local.

O espaço abriga equinos vítimas de maus tratos ou encontrados soltos em vias. A maioria dos animais de grande porte resgatados pela EPTC é encontrada em condições preocupantes, como magreza extrema decorrente de desnutrição, patas bichadas e corpo machucado. Desde 2008, o programa já garantiu a adoção de quase 800 cavalos.

No ambiente, os cavalos ganham acompanhamento veterinário e ficam soltos no pasto até a recuperação completa.

Hoje, a lista de espera por um animal ultrapassa 30 pessoas.

Os interessados em adotar um dos cavalos do abrigo devem comparecer ao Serviço de Atendimento ao Cidadão da EPTC (Av. Erico Verissimo, nº 100), com cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O tempo de avaliação do pedido tem a duração média de cerca de 40 dias.

Fonte: Gaucha ZH

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.