Por Fora
das Pistas

Notícias

Hope monta a cavalo com o dono em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

18 de junho de 2017

Poodle gigante que brinca com cavalos surpreende moradores em Palmas

Em uma chácara na zona rural de Palmas mora um cachorro muito especial. O Hope, que em inglês significa esperança, tem apenas um ano, mas já está com um metro e quarenta de altura. A beleza e o tamanho do poodle gigante chamam a atenção por onde ele passa, mas não é só por isso que ele é diferente. O Hope aprendeu a montar os cavalos da fazenda e não poderia estar mais adaptado ao cotidiano da chácara.

O domador Alberto Cassiano, que ensinou a habilidade ao cachorro, explica como tudo começou. “Por brincadeira eu coloquei as duas mãos na minha perna (enquanto estava montado no cavalo) e aí ele subiu. A gente conseguiu colocar ele em cima e começou a andar. Daí por diante toda vez ele já quer brincar, correr. É só a gente pegar ele no colo que não quer mais descer.”

Na casa há mais dois cachorros, da raça shitzu, que são como irmãos de Hope. Os três brincam juntos e aproveitam a habilidade do para abrir as portas e ficam muito tempo ao ar livre. A dona dos três, Bárbara Viana, explica que conseguir o cachorro foi a realização de um sonho. “Foi quatro anos para eu conseguir ter”, diz ela. O animal foi um presente da mãe dela, depois que o pai morreu.

“Hope é de esperança, porque eu quero aprender o adestramento para levar ele nos lugares de crianças com algum problema, nos asilos dos idosos, para que ele possa fazer outras pessoas felizes”, explica Bárbara.

A repórter Jesana de Jesus levou o Hope e a Bárbara para dar uma volta pelo centro de Palmas. Na Avenida JK, uma das mais movimentadas da cidade, muita gente parou o que estava fazendo para admirar o poodle.

“Eu fiquei em dúvida (se era um poodle), eu vi do outro lado e vim para certificar. Porque parece um poodle, mas pela altura eu não acreditava que fosse”, comentou uma das mulheres que parou para observar Hope.

Fonte: Por TV Anhanguera

  • Compartilhe
  • <