Por Fora
das Pistas

Notícias

Cadeira ainda não aprovada tem apenas 58 centímetros de espaço entre um assento e outro

14 de junho de 2018

Poltrona de avião imita sela de cavalo

Se você quiser aproveitar um voo mais barato, talvez tenha que encarar a SkyRider. A poltrona, feita pela empresa Avointeriors, é inspirada em uma sela de cavalgar para economizar espaço entre as fileiras.

Segundo declarações da fabricante ao USA Today, se os cowboys aguentam cavalgar por horas sentados em um aparato como este por que os passageiros das aeronaves não suportariam viagens curtas nele?

O assento será apresentado neste mês na Aircraft Interiors Expo Americas, uma exposição sobre interiores de aeronaves que acontece em Long Island. Mas ainda não é hora de ficar apavorado com a ideia de viajar “montado” na SkyRider. A tecnologia ainda não foi aprovada para uso por nenhuma autoridade que regula a aviação e a empresa não tem autorização para comercializá-la.

No entanto, a Aviointeriors declarou que algumas companhias aéreas já demonstraram interesse pela cadeira.

A poltrona foi projetada para voos de até três horas e pode ser usada em uma nova classe de viajantes, interessados em economizar o dinheiro da passagem. Com isso, as empresas lucrariam colocando cada vez mais pessoas nos aviões.

Algumas das possíveis interessadas em adotar a tecnologia seriam a irlandesa Ryanair e a chinesa Spring Airlines, empresas de baixo custo que já manifestaram interesse em colocar passageiros em pé em aeronaves.

Fonte: por Redação Galileu

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.